Confira o que comer antes de caminhar

O que comer antes de caminha: Praticar atividade física é uma ação que proporciona mais saúde e qualidade de vida. Escolher um exercício que se adéque melhor a sua rotina e ao seu gosto é imprescindível para começar a experimentar uma vivência melhor.

Confira o que comer antes de caminhar. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

O que comer antes de caminhar: Potencializar os benefícios de sua atividade física pode ser mais fácil do que imagina. Com uma alimentação regulada você terá ainda mais qualidade de vida e notará rapidamente melhoras em seu corpo.

O passo inicial é definir qual a melhor atividade física para suas necessidades. As opções são as mais variadas. Seja caminhada, bicicleta, musculação ou crossfit, você encontrará sua preferida.

Caminhada

Uma das atividades mais procuradas e praticadas é a caminhada. Ela pode ser feita em seu ritmo, em dias alternados ou seguidos e com a frequência e velocidade desejadas. A sua liberdade de poder ser realizada em qualquer ambiente também é uma de suas vantagens.

Cada tipo de atividade física requer uma alimentação diferenciada. Visto que, demanda um gasto de energia diferente em cada uma delas. Por exemplo, passear com o cachorro consome muito menos que uma caminhada como exercício.

Alimentação

O ideal é que você tenha uma alimentação voltada para o seu exercício físico. Ela deve contemplar o horário antes, durante e depois do treino. Os alimentos consumidos devem repor seus gastos energéticos excedentes.

Antes da caminhada você deve evitar a ausência de carboidrato. Porque pode desencadear uma perda de massa muscular, fadiga precoce e queda de rendimento e performance.

Entre uma e duas horas antes do treino, consuma alimentos ricos em carboidratos. Como é o caso do arroz, batata, mandioca, mandioquinha, inhame, massas, aveia, granola, farofa, farinha, pão e bolacha.

Busque por alimentos com carboidratos complexos, ou seja, que estão cheios de fibras. Eles são mais indicados para os praticantes de atividade física.

Integral

Aposte nas versões integrais destes alimentos, especialmente do pão, arroz e cereal, porque eles fornecem energia por um período de tempo maior que as outras opções.

Algumas opções de lanche saudáveis e que são ideais para antes do treino são. Banana com aveia, sanduíche de pão integral com geleia, porção de cereal integral com fruta picada.

Nunca faça uma caminhada em jejum, porque mesmo que a frequência e intensidade sejam leves é possível que você tenha um quadro de hipoglicemia, sentindo tontura, dor de cabeça e mal-estar.

Também não tenha uma refeição muito pesada, visto que pode prejudicar sua digestão e causar desconforto e mal-estar durante a prática da atividade.

Matinal

O horário de realização da caminha também interfere em sua alimentação. Quem prefere realizar o exercício de manhã é indicado que faça a refeição entre trinta e quarenta minutos antes da atividade física.

Aposte em alimentos que contenham carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, que liberam o açúcar na corrente sanguínea de forma mais lenta. Assim, gradativamente, o corpo recebe energia, mantendo você disposta durante toda a caminhada.

Acrescente em seu café da manhã alimentos como pães, cereais integrais, aveia, iogurte, amendoim, nozes, pistaches e frutas, como maçã, ameixa fresca, cereja, pera, damasco e melão.

No pós-caminhada inclua em sua alimentação itens que contenham altas quantidades de proteínas, como é o caso dos ovos, peito de peru, leite e iogurte. Eles serão responsáveis pela manutenção e fortalecimento da musculatura.

Noturna

Se a sua rotina é mais turbulenta e você só tem tempo de praticar a caminhada a noite é importante que se alimente trinta ou quarenta minutos antes de realizar o exercício.

Inclua em seu cardápio alimentos com carboidratos de baixo índice glicêmico. Pode ser frutas, castanhas, pão integral, iogurte, legumes, lentilhas, ervilhas, entre outros.

Você pode ainda apostar nas hortaliças, como cenoura, brócolis, berinjela, pepino, alface, tomate, repolho, batata-doce e abobrinha. Uma dica é fazer uma grande salada com um mix desses ingredientes.

Caso sua vida seja muito sedentária evite alimentos com grandes porções de carboidrato a noite. O ideal é que seja algo leve e com qualidade. Assim como no café da manhã, na pós-caminhada acrescente alimentos com proteína para a construção de sua massa muscular.

Durante

Além de preocupar-se com a alimentação pré-caminhada, você deve seguir uma rotina alimentar que potencialize os resultados de sua atividade física. No momento do exercício é necessário que você mantenha a sua hidratação.

Para treinos menores que uma hora faça a ingestão de 200 ml de água a cada 20 minutos. Já para os que levam mais de uma hora para serem realizados é recomendado que a ingestão de água seja de 50 a 100 ml também a cada 20 minutos.

Nos treinos maiores também acrescente de 30g a 60g de carboidrato para repor o glicogênio muscular, melhorando seu desempenho e retardando a fadiga.

Após o treino

Já após o treino é o momento ideal de repor a energia gasta durante o exercício. Faça a ingestão de alimentos que tenham o carboidrato presente e, se possível, em versões integrais.

Pão branco, arroz branco, frutas, mel, são algumas das opções que fornecem energia rapidamente. Alimentos que são fontes de proteínas como o leite, iogurte, queijos magros, devem ser consumidos porque são responsáveis pela regeneração muscular.

Você pode optar por uma vitamina de banana com leite desnatado, iogurte com fruta ou coalhada com mel, suco de frutas e pão com queijo branco, arroz e feijão com filé de frango grelhado, macarrão ao sugo e almôndega de carne.

Fácil

A caminhada é uma atividade física fácil e que pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade e com qualquer condicionamento físico. Ela é uma ótima opção para quem deseja abandonar a vida sedentária.

Com a caminha você melhora a circulação sanguínea; ajuda na prevenção da obesidade e estimula o emagrecimento; promove o melhor condicionamento físico, reduzindo o cansaço; reduz a ansiedade e estresse; fortalece os músculos do corpo; ajuda na qualidade do sono; promove relaxamento; melhora a concentração, foco e memória.

Unindo a prática regular da atividade e uma alimentação balanceada você notará uma melhora em seu condicionamento físico e na qualidade de vida. Anote todas as nossas dicas e comece agora mesmo a ter mais saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!