Saúde: Óleo de Avestruz Emagrece? Confira

Conheça tudo sobre o famoso óleo de avestruz e se realmente emagrece.

Saúde: Óleo de Avestruz Emagrece? Para Que Serve, Benefícios e Dicas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Hoje em dia a área da saúde é a que mais procura desenvolver produtos para ajudar o público em geral, e isso é muito bom, sendo que a qualidade e tempo de vida pode melhorar.

Temos que ter ideia que a tecnologia só veio para nos ajudar, e assim tiramos proveito dela, nos tempos em que vivemos é muito difícil ver uma pessoa com algum tipo de doença que não existe tratamento.

Ao contrário de muito tempo atrás que por uma simples gripe a pessoa morria, e com tudo o que a área da saúde tem de equipamento e conhecimento está fazendo uma grande diferença.

A doença mais comum no mundo e que é a mais existe, é a obesidade ou sobrepeso, traduzindo de uma forma clara, é o acumulo de gordura.

E sabemos tudo o que pode nos causar de ruim sendo obeso, tendo diabetes e tudo que envolve esse distúrbio.

E a tecnologia chegou para esse público, acredita-se que existem mais remédios para emagrecer do que qualquer outro.

Então ter desculpa falando que não consegue emagrecer, é algo totalmente fora do comum, porque todos sabemos que é possível sim.

Com o passar do tempo vem se falando sobre o óleo de avestruz, que emagre, melhora a saúde e dos benefícios.

Para isso, montamos esse artigo para tirar todas as suas dúvidas e te dar um pouco mais de informação para que você entenda tudo sobre o óleo de avestruz.

O que é o óleo de avestruz

O óleo de avestruz é retirado da parte abdominal do animal, avestruz, e é retirada em forma de gordura, normalmente cada avestruz tem 15kg de gordura abdominal que dá para ser retirada.

E dessa gordura, se retira o óleo, que em 15kg de gordura bruta, se tira 6 litros de óleo de avestruz, assim vemos que o animal também serve para outras coisas.

O que muito se fala é se realmente esse óleo emagrece, mas antes de revelar essa pergunta temos que entender, o que esse óleo pode trazer de bom para nós.

E se realmente tem alguma ação na nossa gordura corporal, em vez de escutar “doutores da saúde”, vamos analisar e tirar nossa própria conclusão de modo eficaz.

Saúde: Óleo de Avestruz Emagrece? Para Que Serve, Benefícios e Dicas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para que serve

O óleo de avestruz contém um conjunto de ácidos graxos, que são grandes auxiliares em diversas funções do nosso sistema metabólico e biológico.

Esse conjunto de ômegas, chamados de ácidos graxos são:

Ômega 3:

O ômega 3 é um dos mais famosos, por ser um ótimo anti-inflamatório, dar uma melhor recuperação das células, atual no controle de colesterol e triglicerídeos.

Ele também vai auxiliar em toda doença ou distúrbio que tiver em nosso corpo.

Ômega 6:

O ômega 6 é um regulador do nosso metabolismo, fazendo com que toda alteração seja corrigida, assim também como melhorar cabelos e peles, e tem uma ação indireta na queima de gordura corporal.

Ômega 7:

Ômega 7 é conhecido como, a vitamina da juventude, isso porque ele cuida somente da parte da derme do nosso corpo, e a derme é a camada da nossa pele, então dá mais elasticidade, firmeza e melhor funcionamento das células.

Ômega 9:

O ômega 9 é um aliado para as mulheres, porque ele atua nos hormônios do nosso corpo, e quando a mulher está de TPM esses hormônios oscilam muito, aí que entra o ômega 9 para estabilizar e regular esses hormônios.

Então de acordo com as informações que temos sobre cada ácido graxo, podemos dizer que o óleo de avestruz ajuda a emagrecer sim, mas não somente ele.

Tem que estar relacionado a uma dieta e exercícios físicos, porque somente o óleo não vai te ajudar em nada, tem tudo um processo por traz da queima de gordura de forma saudável.

Dosagem

A dosagem sempre pode variar de pessoa para pessoa, mas como a ANVISA pede uma dose que não seja prejudicial para todos de uma forma global e que de resultado.

Então a dosagem passa a ser requerida, e vamos indicar ela aqui.

De acordo com os fabricantes, a dose mínima é a metade do seu peso, em gotas, por exemplo: “Peso 80kg, metade do meu peso é 40kg, então vou tomar 40 gotas”.

E dessas gotas a pessoa irá dividir ela e tomar 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas para que o corpo sempre esteja com ela no organismo.

Mas a dosagem máxima, será o seu peso em gotas, então se você pega 80kg, você irá tomar 80 gotas, divididas em 3 vezes ao dia, novamente de 8 em 8 horas.

O horário que você irá tomar, cabe a sua rotina, adéque para o que for mais cômodo para sua vida.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!