Saúde: Ômega 3 para Acne – Benefícios, Estudos e Dicas

Saiba tudo sobre o ômega 3 e como ele pode melhorar sua acne.

Saúde: Ômega 3 para Acne - Benefícios, Estudos e Dicas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A busca por produtos que ajudam na saúde está sendo muito procurados, o problema é que muitos deles são bem químicos.

E porque não usar formas de medicamentos naturais que realmente ajudam a saúde e não tem colaterais.

O ômega 3 é um dos mais utilizados hoje em dia quando o assunto é saúde, e com o relato e testes científicos feitos, viram que o ômega 3 preveni, trate e remove espinhas.

Essa notícia é muito boa para quem sofre com as indesejadas acnes, ninguém gosta de esta com o rosto cheio de acne, assim deixa com uma aparência de feio.

E com base nas informações que temos sobre o ômega 3 e seu pode der melhorar a saúde e também combater a acne.

Neste artigo vamos explicar tudo de uma forma bem clara e simples, para que você leitor, possa tirar o máximo proveito e sane todas suas dúvidas.

Queremos deixar claro aqui, que nenhum remédio que você toma pode ser substituído por ômega 3, se tiver mais dúvidas aprofundadas, pergunte a seu médico.

O que é Ômega 3

O ômega 3 são conjunto de ácidos graxos que compõem uma função muito importante para o nosso corpo, ele dar harmonia para o bom funcionamento do organismo.

Por conta do nosso sistema não conseguir sintetizar a ômega 3, temos que consumir de modo externo, que pode ser com carne de animais e até mesmo capsulas com a quantidade certa.

É muito comum ouvir que o ômega 3 é bom para tudo, e isso é verdade, porque como dito, ele traz o bom funcionamento das células.

Muitos estudos estão sendo feitos com o ômega 3 em casos de doenças neurológica e junto com a reabilitação.

Saúde: Ômega 3 para Acne - Benefícios, Estudos e Dicas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Como nasce acne

A acne começa nas glândulas sebáceas que contem na pele, cria-se uma substancia oleosa que se chama sebo, o sebo é responsável por nutrir a pele e prevenir o ressecamento.

O sebo vai para o folículo capilar, que contem pelos e células, e quando estão juntos e o poro em que estão está fechado, o corpo começa a dar uma resposta de inflamação, assim gerando o pus que sai quando esprememos.

Então para evitar isso, seria bom se os poros estivessem abertos, e nosso corpo não produzir tanto sebo desnecessariamente.

E é aí onde o ômega 3 atua, fazendo com que a pele sempre fique nutrida, sem ressecamento e com os poros aberto, assim automaticamente o corpo não produz mais sebo desnecessário e as espinhas não aparecem.

Certamente que só o ômega 3 não irá resolver completamente seu problema, é preciso que você tenha cuidado com a pele, sempre as limpe e passe cremes.

É todo um conjunto que cada um é importante para seu papel, assim tudo funciona bem e adeus as terríveis acnes.

Modos de usar

Diversas pessoas ficam presa no dilema de como usar, ou até mesmo não sabem, e o mais incrível do ômega 3 é que você pode usar de qualquer jeito.

Na verdade, o que importa é você estar introduzindo o ômega 3 no seu corpo, independente do horário, ao contrário de outras substancias que precisam de horário para ser tomado.

O ômega 3 não, então fica a seu critério como será mais como usar, quando acordar, antes ou depois do almoço ou antes de dormir.

Se a dosagem do seu ômega 3 não for tão grande tome de 2 a 3 cápsulas por dia, e caso a dosagem do seu ômega 3 for alta, tome de 1 a 2 cápsulas por dia.

Dosagem segura

A dosagem de ômega 3 pode variar de pessoa para pessoa, idade, gênero e tudo mais, e a dosagem correta é necessária para promover resultados.

Mas a média estabelecida e segura é entre 1 a 2 gramas por dia, assim será necessário que você faça as contas de quantas cápsulas vai precisar tomar para chegar nesse valor.

Caso o seu ômega 3 seja em pó, apenas pese ou use o medidor que ficara mais fácil. Não tem problema se tomar um pouco a mais, só será desperdício.

Saúde: Ômega 3 para Acne - Benefícios, Estudos e Dicas (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Alimentos com ômega 3

Os alimentos que se encontra o ômega 3, como:

  • Linhaça
  • Chia
  • Cânhamo
  • Salmão
  • Sardinha
  • Alguns frutos do mar

Podemos consumir o ômega 3 em formas de alimento, que é mais saudável ainda, só que para atingir a necessidade básica de 1 a 2 gramas por dia como citado anteriormente.

É preciso comer uma boa quantidade desses alimentos, acaba sendo impossível de consumir na quantidade certa.

Então o certo é utilizar os manipulados por farmácias, que você tem a real noção correta da dose, e pode escolher o horário em que tomar, conseguindo se livrar da acne e melhorar a saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.