Dicas de como usar Panela Elétrica

Dicas de como usar Panela Eletrica. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Panela Elétrica: Precisando aprender a fazer arroz na Panela Elétrica Britânia ou Mondial? E até mesmo como cozinhar um alimento?

Fique sabendo que realizar essas tarefas é algo extremamente fácil. Logo abaixo você confere um tutorial completo de como cozinhar ou esquentar arroz na panela elétrica Britânia ou Mondial de forma correta. E confira também, várias dicas importantes para deixar seu arroz com mais sabor, macio e soltinho.

Desça a página e confira tudo isso logo abaixo!

Vantagens e desvantagens de utilizar uma panela elétrica

Antes de entrarmos nos tutoriais de como fazer e esquentar arroz na panela elétrica, vamos falar sobre as suas vantagens. Não é segredo que a tecnologia está em constante avanço. E sem dúvidas a melhor invenção para quem não tem grandes habilidades na cozinha, foram as panelas elétricas, que oferecem rapidez e praticidade.

As principais vantagens de se usar uma panela elétrica, são:

  • A panela permite cozinhar outros alimentos, refogar, preparar receitas como macarrão ou alimentos cozidos, selar carnes, entre outros;
  • Quando a comida termina de ser preparada, a panela entra em modo de aquecimento, mantendo o alimento aquecido, sem que ele cozinhe;
  • Não existem riscos de queimar o arroz, uma vez que a panela desliga automaticamente assim que o alimento fica pronto;
  • Alguns modelos possuem bandejas, que permitem que outros alimentos sejam feitos ao mesmo tempo, assim, é possível fazer arroz, e aproveitar o vapor para cozinhar legumes, por exemplo.

As principais desvantagens de se usar uma panela elétrica, são:

  • Dependendo do modelo, o consumo de energia pode ser muito alto, o que gera aumento na conta de energia elétrica no final do mês;
  • No caso das panelas elétricas de arroz, quando o alimento fica muito tempo no modo aquecimento, acaba ficando ressecado;
  • Nelas, acaba sendo mais difícil preparar pouca quantidade de arroz, se for cozinhar para uma pessoa, acaba sendo mais prático utilizar um fogão convencional.

Como fazer ou aquecer arroz na panela elétrica Britânia ou Mondial:

Então, vamos ao que interessa!!!

Você possui uma panela elétrica e precisa aprender a fazer ou aquecer arroz? Aqui vai um tutorial completo, porém muito simples de como fazer e esquentar o arroz na panela Britânia ou Mondial:

Como fazer o arroz na panela elétrica:

  • Certifique-se de que a panela elétrica está ligada na tomada;
  • Coloque o tempero que você normalmente usa na panela convencional, caso você não tenha a menor ideia de qual tempero colocar, coloque os seguintes: meia colher de sopa rasa de alho amassado ou picado, duas colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva, e uma colher de sopa rasa de sal;
  • Coloque a panela em modo aquecer e feche a tampa;
  • Mantenha a panela em modo de aquecimento até que o alho fique dourado, este procedimento deve levar cerca de 10 minutos;
  • Agora, adicione 2 copos de arroz e misture bem com os outros ingredientes que estão na panela. Caso ache necessário, coloque sal por cima;
  • Feito isso, coloque água até chegar na medida que está indicada na panela elétrica;
  • Feche a panela elétrica;
  • Agora você precisa mudar a função da panela elétrica de aquecimento, para cozinhar;
  • Aguarde cerca de 20 a 30 minutos, e seu arroz estará prontinho, sem precisar ficar olhando a panela toda hora. Muito simples, não?

Lembrando que não é necessário desligar a panela elétrica, pois automaticamente ela mudará para o modo aquecimento, assim que o arroz ficar pronto.

Como aquecer o arroz na panela elétrica:

  • Quando seu arroz já está pronto na panela elétrica, ou até mesmo em uma panela comum, você também pode somente aquecê-lo;
  • Para aquecer o arroz, basta colocar meia xícara de chá de água, para evitar que o arroz resseque e fique duro;
  • Ligue a panela elétrica na tomada;
  • Coloque a panela em modo de aquecimento;
  • O processo todo levará cerca de 15 minutos, e não precisa se preocupar, pois a panela desligará automaticamente quando estiver tudo pronto;

O arroz se manterá aquecido por cerca de 30 a 40 minutos!!!

Dicas de como aquecer o arroz na panela elétrica:

Mesmo que utilizar uma panela elétrica seja algo extremamente simples e prático, existem alguns truques para deixar o arroz mais macio e mais saboroso, dando um toque especial a receita.

  • Prepare diferentes tipos de arroz na panela elétrica:

É possível preparar diferentes tipos de arroz, como arroz integral e agulhinha. Para fazer o arroz integral, faça o mesmo procedimento para cozinhar, porém, saiba que o tempo de preparo pode ser mais longo, pois normalmente, os grãos integrais são mais duros do que os grãos comuns.

O arroz do tipo agulhinha, se feito da maneira correta, fica bem soltinho e saboroso. Para prepara-lo ou esquentá-lo na panela elétrica, lembre-se de deixar o arroz de molho por cerca de 10 a 15 minutos. Depois é só seguir os passos normais de preparo.

Dicas de como usar Panela Eletrica. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

  • Para obter um arroz mais macio e saboroso, coloque um pouco mais de água do que o indicado na panela, pode ser ½ xícara de chá a mais. Faça os procedimentos de cozimento e aquecimento normalmente.
  • Você também pode adicionar algum caldo com sabor para realizar o cozimento do arroz. Dessa forma, o arroz terá um sabor totalmente diferente. Pode ser um caldo de carne, caldo de legumes. Fazendo isso, o arroz terá um sabor totalmente surpreendente, e fica uma delícia!

Como pudemos perceber neste post, as panelas elétricas são, de fato uma grande invenção da atualidade. Ela traz muito mais praticidade e rapidez no preparo das refeições do dia. Tornando possível, experimentar um sabor novo a cada dia colocando um caldo com sabor diferente!

Vídeos de como usar uma panela elétrica:



você pode gostar também Mais do autor

Conte para nós, o que achou?

Seu endereço de email não será publicado.