Passo a Passo de como fazer Desinfetante Caseiro

Se deixar a casa limpa e cheirosa é uma das suas prioridades, então hoje ensinaremos cinco (5) receitas de desinfetantes caseiros. Isso porque esse é o melhor tipo de produto para ser usado limpeza.

Passo a Passo de como fazer Desinfetante Caseiro. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

O desinfetante caseiro pode ser feito com alguns ingredientes muito mais naturais do que aqueles que vendem no mercado. O desinfetante caseiro, pode ser melhorado a cada vez que ele é feito.

Dentre os produtos mais vendidos para se realizar a limpeza doméstica, está o desinfetante. E é possível fazer seu próprio desinfetante em casa, ao invés de gastar dinheiro para comprá-lo no mercado.

Para se ter uma ideia, existem pessoas que conseguem sustentar sua família através da venda de produtos como este.

Na hora de passar pano na casa, você pode até fazer uma mistura de água e coloro, que é um eficaz desinfetante para se eliminar bactérias e micróbios, mas o cheiro do cloro é muito forte, e o produto é agressivo quando se trata de tecidos, pele e no ambiente da casa.

Por isso, fazer o seu próprio desinfetante natural, é a melhor opção para ter certeza de que estamos realizando uma boa higienização em nossa casa, sem prejudicar nossa saúde e ainda deixar um cheiro agradável de casa limpa.

Na internet, é possível encontrar diversas receitas, o modo de preparo muitas vezes é o mesmo, o que muda é o aroma. Mas fique tranquilo, o resultado vai sempre ser o mesmo: sua casa limpa e cheirosa sem gastar muito dinheiro.

Confira agora, as melhores receitas de desinfetante que separamos para você poder vender e fazer uma renda extra, e até mesmo para o consumo pessoal, já que o desinfetante caseiro é tão bom quanto o industrializado, e muitas vezes, acaba saindo por um valor bem mais baixo, uma vez que são o desinfetante rende muito mais.

  1. Desinfetante de talco

Os ingredientes para fazer o desinfetante, são os seguintes:

  • 1 litro de Essência de Talco;
  • 100 litros Água;
  • Corante;
  • 200 gramas de Opacificante (Brancol);
  • 500 gramas de Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95);
  • 1 kg Bactericida (Quartenário de Amônio);

Modo de fazer:

Em um balde adicione apenas a metade da quantidade de água, e em outro recipiente misture a Essência, o Nonil Fenol e o Bactericida adicione esta misturinha na água e agite bem. Lofo em seguida, adicione o Opacificante e o corante diluído em água. Pare de agitar e complete o volume com água para 100 litros, agite bastante até que a mistura fique completamente homogênea.

Depois disso seu desinfetante estará pronto e é só colocar a mistura em galões e vender, ou então utilizar para consumo próprio.

  1. Desinfetante de Eucalipto:

Os ingredientes para fazer o desinfetante, são os seguintes:

  • 1 litro de álcool (de preferência 70º);
  • 4 litros de água;
  • Um sabão caseiro;
  • Folhas de eucalipto (recomendamos que você compre em grande quantidade);

Modo de fazer:

Em um recipiente que possua tampa, coloque as folhas de eucalipto de molho no álcool.

Enquanto isso, rale um sabão em barra e ferva em um (1) litro de água até que o sabão se dissolva por completo. Para finalizar, junte o restante da água com o eucalipto.

Seu desinfetante está pronto para ser utilizado.

  1. Desinfetante de Pinho Sol:

Os ingredientes para fazer o desinfetante, são os seguintes:

  • Uma garrafa PET de 2 litros cheia de água;
  • 2 ou 3 gotas de corante alimentício verde;
  • 20ml de detergente comum;
  • Use a pontinha da colher de chá com Nipagin;
  • 20ml de óleo de pinho;

Modo de preparo:

Em água, misture o óleo de pinho ou eucalipto, logo em seguida, adicione o detergente e depois, despeje em uma garrafa pet feche bem e agite por alguns segundos.

Agora acrescente o corante e agite bem. Por último, acrescente o Nipagin. Agite bem, e use para higienizar qualquer toda sua casa até mesmo no banheiro.

  1. Desinfetante de Limão (100 %Natural)

Os ingredientes para se fazer esse desinfetante totalmente natural são os seguintes:

  • Cascas de quatro (4) limões;
  • 300ml de água;
  • Três (3) colheres de sopa com álcool (uma colher para cada 100 ml).

Modo de preparo:

Deixe as cascas do limão de molho em 300 ml de água pelo período de três (3) dias em um frasco de vidro que possua tampa. Depois desses três dias, bata essa mistura no liquidificador, depois coe, para tirar os pedaços de folha, feito isso, adicione álcool e mexa de forma que a mistura fique totalmente homogênea. Feito tudo isso, seu desinfetante estará pronto para ser usado.

  1. Desinfetante de Lavanda:

Os ingredientes para este desinfetante são praticamente os mesmos que os que são usados no desinfetante de talco, são eles:

  • Um (1) litro de essência de Lavanda;
  • 200 gramas Opacificante (Brancol);
  • Corante da cor que você preferir;
  • 500 gramas de Nonil Fenol Etoxilado
  • 100 litros de Água q.s.p
  • 1 kg Bactericida (Quartenário de Amônio)

Modo de preparo:

Adicione a metade da água em um balde. Enquanto isso, em outro recipiente misture a essência, o Nonil Fenol, a água e o Bactericida.

Dilua bem o corante na água e complete o volume com água para 100 litros. Bata o desinfetante com uma colher de pau ou outro instrumento semelhante, para que os ingredientes formem uma mistura totalmente homogênea.

Depois de todo esse processo, o desinfetante estará pronto, e basta distribuir o produto em galões ou qualquer outro recipiente que você preferir utilizar para armazenamento.

Cuidados na hora de preparar o desinfetante em casa:

Mesmo que a maioria das receitas que apresentamos aqui, sejam em sua maioria naturais, é preciso tomar cuidado, pois alguns itens podem manchar sua roupa, ou o chão da sua casa. Procure fazer o procedimento em cima de um saco plástico e utilizando roupas que podem ser manchadas.

Os produtos químicos que citamos, como por exemplo as essências, podem ser encontrados em sites, ou em alguma casa de essências que tenha em sua cidade.

Vídeo com o passo a passo de como fazer Desinfetante Caseiro

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.