Melhores Alimentos para Perder Peso

A perda de peso é um objetivo de vida para muitas pessoas, afinal, vivemos em uma era no mundo na qual muitos comem além da medida e sofrem com a balança constantemente. Para mudar isso é preciso começar a comer os melhores alimentos para perder peso.

Melhores Alimentos para perder peso (Foto: Divulgação/Google)

Em 10 anos, o número de obesos e pessoas acima do peso (sobrepeso) cresceu 60% no Brasil, o que mostra que a epidemia obesidade (sim, obesidade é classificado como epidemia pela ONU) é uma realidade por aqui, indicando a necessidade urgente de muitos brasileiros em mudar seus hábitos de vida, em se reeducarem e começarem a incluir em seus cardápios os melhores alimentos para perder peso.

Alguns postergam esse momento por acreditar que os alimentos mais gostosos estão sempre do lado mais “gorduroso” da mesa, mas se enganam. Frutas saborosas e outros alimentos incorporam a lista dos melhores para perder peso.

Veja agora:

Azeite

Melhores Alimentos para perder peso, "Azeite" (Foto: Divulgação/Google)

Azeite puro, de oliva (cuidado com quem vende óleo no lugar) traz enormes benefícios ao organismo por ser rico em gorduras poli-insaturadas, que ajudam a saciar a fome que toma conta de tantos.

Chá verde

Melhores Alimentos para perder peso,"Chá verde" (Foto: Divulgação/Google)

Os chás de maneira geral são muito bons como alimentos para perder peso por causa de suas propriedades diuréticas.

Porém, o chá verde é o melhor, pois possui propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e ajudando a queima da gordura.

Arroz integral

Melhores Alimentos para perder peso,"Arroz integral" (Foto: Divulgação/Google)

Você já deve ter ouvido que o arroz, carboidrato, é um inimigo da boa forma. E é verdade. Mas há alternativa e é o arroz integral.

Rico em fibras, proporciona maior saciedade do que o arroz branco, além de ter vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

Feijão

Melhores Alimentos para perder peso,"Feijão" (Foto: Divulgação/Google)

E para completar a dobradinha clássica brasileira, o feijão com arroz (integral) pode continuar fazendo parte da sua dieta. Isso porque os feijões (preto especialmente) contêm boas doses de proteínas e fibras, possuindo poucas calorias e fornecendo energia de consumo lento.

Chocolate amargo

Melhores Alimentos para perder peso,"Chocolate amargo" (Foto: Divulgação/Google)
Melhores Alimentos para perder peso,"Chocolate amargo" (Foto: Divulgação/Google)

Sim, você pode continuar comendo chocolate, mas ele precisa ser do tipo amargo, ou seja, aquele com grandes quantidades de cacau, que sacia, não engorda e ainda possui propriedades antioxidantes.

Maçã

Melhores Alimentos para perder peso,"Maçã" (Foto: Divulgação/Google)

A fruta mais completa de todas, segundo diversas pesquisas, não podia ficar de fora. Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pela sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la, o que ajuda o cérebro a “achar que a fome passou”.

Melancia e outras frutas

Melhores Alimentos para perder peso,"Melancia" (Foto: Divulgação/Google)

Melancia gelada possui calorias negativas, além de ter propriedades antioxidantes. Lembre-se sempre de colocar frutas diversas em seu cardápio, pois a maioria faz muito bem. Coma banana, abacate, mamão, abacaxi e outras.

Iogurte Natural

Melhores Alimentos para perder peso,"Iogurte Natural" (Foto: Divulgação/Google)

O iogurte natural possui bactérias vivas que ajudam na digestão. Consuma em sua versão com baixa gordura e nada de adicionar açúcar.

Grão de bico

Melhores Alimentos para perder peso,"Grão de bico" (Foto: Divulgação/Google)

O grão-de-bico é um excepcional alimento na reeducação alimentar. Com o grão-de-bico você pode conseguir boas quantidade de amido resistente, além de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

Gengibre

Melhores Alimentos para perder peso,"Gengibre" (Foto: Divulgação/Google)

O gengibre tem fortes propriedades que ajudam no bem-estar do trato digestivo. É um anti-inflamatório natural e tem propriedades antioxidantes.

Brócolis e outros legumes

Melhores Alimentos para perder peso,"Brócolis" (Foto: Divulgação/Google)

Já foi dito por muitos nutricionistas, quanto mais colorida sua salada de legumes for, melhor para o seu organismo e mais ainda para perder peso.

O brócolis possui baixa caloria e é rico em fibras, assim como a maioria dos legumes, como tomate, pepino, folhas verdes, espinafre e outros.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.