Perder Peso: Ideias de mudanças em sua geladeira

O primeiro passo para perder peso começa na mente: a gente se conscientiza da importância de estar no peso exato. E o segundo passo? Organizar os alimentos na geladeira.

Perder Peso: Ideias de mudanças em sua geladeira (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Perder Peso: Se por algum motivo você precisou mudar sua rotina alimentar. É provável que ainda em sua geladeira exista algumas coisinhas que no momento serão ilícitas, não é? Se você mantê-las lá, a possibilidade de cair em tentação é grande, viu?

De início você vai precisar criar uma nova organização na sua geladeira. Retire tudo o que você não pode comer, deixe que seus olhos vejam apenas o que lhe é saudável, dessa forma você não verá a rotina alimentar como um peso.

Mude os alimentos de lugar para Perder Peso

Quando você abrir a geladeira, via encontrar diversas opções saudáveis para se alimentar, itens como. Frutas, verduras, iorgutes saudáveis e outros tipos de alimentos que você pode ingerir neste período.

Deixe distante da sua visão os doces, salgados ou qualquer coisa muito calórica.

Essa ideia surgiu de Lauren Nuno, que é membro do Weight Watchers e mãe de quatro crianças. Ela perdeu 13 kg e diz que após essa atitude, a família inteira está optando por uma vida mais saudável.

Pode até parecer besteira, mas a ideia de trocar alimentos gordurosos por saudáveis na geladeira. Podem ajudar a deixar você mais focado na perda de peso.

Experimente colocar os itens da dieta que mais te agrada, dessa forma sempre que abrir a geladeira você verá os alimentos que mais gosta e isso poderá te dar uma ideia positiva em relação à dieta.

Lauren acredita que a ideia de preparar começa após ela chegar do mercado. Em casa ela separa, lava e corta alguns alimentos e cozinha ovos, para caso ela sinta fome, eles já estejam prontos.

Se você quiser pode colocar manteiga de amendoim (a versão não calórica). Tortilhas de trigo integral e hummus são ótimas opções para manter na geladeira.

Faça um diário de alimentação ( Perder Peso )

Outra forma de organizar sua alimentação é anotando sua rotina alimentar em um diário. Dessa forma, após uma orientação passada pelo nutricionista, você poderá controlar melhor a sua dieta e ter noção do quanto de calorias está consumindo por refeição e por dia.

Quer saber como fazer um diário de alimentação? Confira as dicas:

  1. O diário ( Perder Peso )

Escolha um caderno ou aplicativo para poder relatar seu consumo alimentar. Lembre-se que esse monitoramento deve ser feito diariamente!

Neste espaço você vai escrever a data, horário, local, o que consumiu e quanto de cada item consumiu. Deixe seu diário bem organizado para que você possa visualizar com clareza cada informação.

Caso você decida fazer um diário em caderno, opte por um material que tenha as folhas em branco. Assim você vai poder organizar de uma forma melhor o espaço para cada tipo de observação.

Já se a sua ideia é utilizar um aplicativo, procure um que tenha todos os campos necessários para que você preencha.

  1. Registre tudo

Se você beber 100ml de café com três gotas de adoçante ou 200ml de água morna com um limão espremido, anote. Se você chupou uma bala, anote também! Cada alimento, independente da quantidade, que você consumir deve ser anotado.

Seja muito específico quando for escrever e de preferência leia os rótulos dos alimentos para saber as calorias de cada um.

Anote desde aquele biscoito que o amigo deu na faculdade, até quantos litros de água consumiu.

  1. Anote as quantidades ingeridas

Outro fator importante é identificar a quantidade de cada alimento consumido. Quantas conchas de arroz ou feijão, quantas folhas de alface, quantas colheres de açúcar...

  1. Escreva informações de localização

A cada dia inclua a data, horário e o ambiente que estava quando comeu. Dessa forma você vai identificar os tipos de alimentos você ingere no trabalho, faculdade ou até mesmo em casa.

  1. Como você se sente?

A impressão que você tem após se alimentar é interessante. Há pessoas que ficam bem dispostas, outras não. A rotina alimentar pode implicar também no humor, melhoria de saúde, entre outras coisas. Após se alimentar anote como você se sentiu, faça isso entre 10 e 20 minutos depois da refeição.

Lembre-se de ser específico, anote o tempo em que se sentiu assim e se algo mudou no período.

Após criar uma rotina, digamos que em um mês, comece o período de análise. Veja se nos relatórios há um padrão de alimentação, se o seu humor fica similar ao ingerir determinado alimento e em quais ocasiões sentiu uma necessidade maior de comer.

Verifique se os alimentos que listou foram os que o nutricionista indicou e se em algum momento você deixou de seguir as orientações médicas. Além disso, verifique se as quantidades indicadas te deram sensação de saciedade ou ainda ficou com fome.

E nos dias em que não estava trabalhando, a alimentação mudou? Verifique isso para saber se você continua na linha certa mesmo quando está de folga.

Após isso, o interessante é passar para seu nutricionista os resultados que você encontrou. Assim vocês verão se a dieta está sendo benéfica para você como um todo, ou se há formas de melhorar.

Não se esqueça: sua saúde é importante, cuide bem dela! Sempre que achar necessário mudar algo, consulte primeiro o seu médico, ele sabe exatamente o que vai ser melhor para você conquistar o objetivo.

Vídeo para perder peso:

Espero que tenha gostado das dicas. Te vejo no próximo texto, ok?

você pode gostar também Mais do autor

Conte para nós, o que achou?

Seu endereço de email não será publicado.