Gratuito: Melhores Passeios perto de SP para o Fim de Semana, Sem Custo.

Os prazeres da cidade de São Paulo, não se restringem a seu futebol. Conheça abaixo algumas opções de divertimento para além dos esportes e que são gratuitos.

 

A cidade de São Paulo é um epicentro financeiro que atrai as mais diversas modalidades de pessoas em busca de trabalho, educação, negócios e prazeres. Sim prazeres pois em um local com tamanha efervescência cultural o prazer deve se adequar ao esforço e as tensões consequentes de se viver em uma das maiores megalópoles mundiais.

Vejamos 3 dessas atrações em detalhes, que nesse enorme centro monetário são de graça.

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca (Fotos: Divulgação/Google/Imagens)

Esse belo parque que ainda guarda em dentro de si um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo em meio à zona oeste da capital. Localizado na Avenida Matarazzo esse recanto pouco conhecido da grande massa de habitantes pode ser o local adequado para quem deseje fazer um passeio mais tranquilo e que deseje ver alguma fauna, principalmente aves, tais como cisnes, e até galinhas andando tranquilamente por suas cercanias.

Ambiente agradável para se ler um livro, estudar para o vestibular, executar exercícios conjugando corpo e espaço ao ar livre, se dedicar a meditação, fazer um piquenique e até mesmo participar de aula de yoga. Ainda dispõe de mesas de madeira para quem deseja fazer um almoço junto com a família, em meio ao verde. Seu horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 05h às 20h. Não esqueça que o parque tem a entrada de animais proibida.

Galeria Vermelho

Galeria Vermelho (Fotos: Divulgação/Google/Imagens)

Para muitos, com razão, as galerias de arte são locais onde reina o pedantismo, mais que o talento artístico e isso deixa bastante desagradável a entrada nesse tipo de ambiente.

Mas existem outros espaços onde isso foi pensado e evitado, e um deles é essa galeria: um espaço que seduz e induz a novas ideias e narrativas discursivas de artistas emergentes ou profissionais em busca de demonstrar seu talento e de mostrar sua arte para todos os públicos que por ventura tenham interesse, seja ele profissional ou um mero e delicioso capricho.

Consiste de três casas no bairro de Higienópolis, as quais foram restauradas justamente com esse objetivo e criam um ambiente perfeito para quem procura entender o que se entende por arte e a conhecer novos lugares e novas formas de se localizar pelo mundo. Veja aqui a agenda de exposições.  O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e nos sábados, das 11h às 17h.

Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira (Fotos: Divulgação/Google/Imagens)

O cinema brasileiro, esse ilustre desconhecido, segundo Paulo Emílio Salles Gomes, tem seu local na Vila Mariana.

O local era o antigo matadouro municipal no início do século passado e propõe agora em vez da matança de animais, a eliminação da ignorância que o crítico cinematográfico defendeu em tantos artigos seus O espaço foi adaptado para abrigar salas de projeção, conservação e restauro de filmes. Sua programação pode ser acessada  aqui.

Antes de uma visita ao local em si, seu entorno permite a realização de piqueniques além do transito de cães de pequeno porte. Não esqueça que a instituição pede que se preencha um formulário antes de se realizar o piquenique. Seu horário de funcionamento se dá de segunda a domingo, das 9h às 18h.

Existem esses e outros espaços a disposição dos que circulam na cidade como o Museu Catavento, Memorial da Resistência, Red Bull Station, Ceagesp, Casa Guilherme de Almeida e outros.

Fique atento/atenta a programação e a outras reportagens deste site para conhecer mais desses prazeres urbanos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.