Saúde: 8 Dicas de Como Prevenir Pedra nos Rins

Veja todas as dicas de como prevenir e eliminar a pedra os rins.

Saúde: 8 Dicas de Como Prevenir Pedra nos Rins (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

As pedras nos rins podem ser um problema para quem tem ou quem é predisposto, e diversas pessoas também querem tomar cuidado para não ter esse problema.

E neste artigo iremos mostrar tudo sobre elas, e as 8 dicas de como prevenir, mas é preciso que você realmente coloque-as em pratica, para um bom resultado.

  1. Beba água

A água é quem mais ajuda na eliminação de possíveis pedras nos rins, nosso corpo cria a urina com a água que bebemos, então quanto mais água e mais urina.

Temos que beber água, não somente se temos pedras nos rins, mas para um melhor funcionamento do corpo e da saúde.

Hoje em dia existem águas com níveis de PH aumentado, para ajudar ainda mais na eliminação e prevenção da pedra nos rins.

O único jeito mais eficaz e importante é consumir água em abundância, é a melhor forma, mais segura e barata, o certo seria de 2 a 3 litros por dia.

  1. Faça exercícios

Os exercícios são responsáveis por manter o nosso sistema linfático e urinário, quando estamos em exercício toda a queima de calorias, e cansaço das células geram toxinas e através da transpiração e urina se elimina essas toxinas.

Que são as mais responsáveis por causar pedra nos rins, e também o exercício vai te ajudar a manter a vida saudável.

Estudos feitos comprovaram que o corpo que mais se movimenta e pratica exercícios maior a sua qualidade de vida, e não deixando que doenças apareçam.

A maioria das doenças aparecem por conta do mal uso do organismo, assim o corpo entende que não precisa mais daqueles membros, e começa a atrofiar, perder movimentos.

Saúde: 8 Dicas de Como Prevenir Pedra nos Rins (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

E é a mesma coisa com a pedra nos rins, onde que quanto mais os rins trabalham melhor é para a eliminação.

  1. Procure evitar alimentos industrializados

Alimentos industrializados tem muitos ingredientes que não são bem absorvidos pelo nosso corpo, e por falta de uma boa hidratação das pessoas.

Essas substancias de alimentos industrializados, começam a ficar alojados em nossos rins formando assim pedras biliares.

Além de tudo, evitar alimentos desse tipo, promove a redução de peso, desintoxicação do corpo e melhora na saúde.

O nosso corpo é todo um conjunto, então quando fazemos o bem para tal órgão do corpo, todo o resto também é beneficiado, assim conseguindo melhorar diversos pontos da saúde.

Não precisa se abster totalmente de alimentos industrializados, chega até ser meio que impossível, mas coma somente em casos e última opção.

  1. Diga adeus para o refrigerante

Os refrigerantes sempre foram considerados a bomba das doenças, eles são um dos maiores causadores de diabetes, pedra nos rins e obesidade.

Por conterem uma grande taxa de açúcar em sua composição, elas também podem causar pedra nos rins, de maneira progressiva.

As pessoas terem pedra nos rins por causa dos refrigerantes, a maioria delas apresentam diabetes, não é regra, mas sim estatística.

Logicamente que estamos falando em quantidades muito grandes, que realmente vai interferir muito, e também pessoas que já são predispostas a ter a pedra.

Não abusando e tomando ocasionalmente, nenhum problema será apresentado, salvo os casos descritos a cima.

  1. Use alimentos que melhora o funcionamento dos rins

É importante aliar a sua dieta para a melhora e prevenção da pedra nos rins, escolha alimentos mais molhados e procure comer bastante frutas.

As frutas contem bastante liquido na sua formação, assim dando uma melhora no sistema urinário.

Alimentos secos e com muita mistura para ser feito, tendem a dar maiores complicações no trato urinário, então evitar esses alimentos ou consumir poucas vezes não tem problema.

Para a pessoa que quer se prevenir ou até mesmo se livrar da pedra nos rins, é melhorar tudo o seu consumo de alimentos, para uma forma mais saudável, assim você já está em um bom caminho.

  1. Soja pode prejudicar

A soja é um alimento muito comprometido, ele passa por um processo muito grande, para dar uma limpada no alimento.

Contem altos níveis de oxalato, para quem é predisposto é um problema muito grande, então tome muito cuidado.

  1. Não coma muita proteína

A proteína animal, e usada e excretada no modo de urina de nosso corpo, não seria nenhum problema você comer muita proteína e tiver uma hidratação muito boa.

O problema é para quem não de hidrata como deveria, nisso, a proteína que é muito pesada para o sistema urinário, com pouco liquido para limpar o corpo, a proteína acaba ficando nos rins.

  1. Faça exames

E a forma mais simples de todas para a prevenção de pedra nos rins, são os exames, eles irão dizer se está tudo certinho com o seu corpo, e quando vai precisar de melhoras na saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!