Financeiro: Preciso de Dinheiro Emprestado

Em tempos de crise, é inevitável que você adquira algumas dívidas. Não é uma culpa pessoal, é apenas uma das condições da vida...

Como conseguir dinheiro emprestado (Foto: Reprodução/ Google/Imagens)

Surgiu uma emergência e foi necessário consumir algumas de suas reservas, seja pela necessidade de dinheiro rápido para a solução mais eficiente e barata de seus problemas financeiros se faz necessário buscar um empréstimo, que seja: o dinheiro foi gasto e deve ser reposto de maneira menos onerosa possível. Por tudo isso, vejamos algumas das opções de mercada desde o empréstimo consignado, entre outros que se adéquem às suas necessidades.

Cheque especial

Uma das opções mais fáceis e possivelmente a causa das dívidas de muitas pessoas: sua facilidade de acesso deve ser pesada levando em conta a alta taxa de juros presente nesse tipo de crédito pessoal.

Existem casos não raros em que pessoas que usam essa modalidade para pagar suas dívidas acabam criando outra, ainda mais difícil e cara de ser pagos, devidos justamente a esses altíssimos juros.

Não é algo recomendado para quem pensa em investimentos mais substanciosos, sendo reservado para emergências conjunturais e que podem ser quitadas depois de maneira ágil e rápida.

Rotativo do cartão de crédito

Outra modalidade que também ostenta os perigos do cheque especial: também é fácil de ser adquirida, mas seus juros são perigosos e altos, sendo superados apenas pelos do cheque especial. Pode ser adquirido em qualquer caixa eletrônico desde que aja a pré-aprovaçaõ do limite do cartão.

Empréstimo com pessoas físicas

Modalidade sempre discutível, pois um de seus fatores de realização é subjetivo: é preciso que exista alguma forma de ligação afetiva entre quem pede o dinheiro e quem o empresta.

Caso não sejam do círculo pessoal, podem ser agiotas, que cobram por vezes juros muito maiores dos que estariam em outras modalidades, mesmo as do cheque especial. Tem a vantagem de ser acessível a quem não pode faze uso das instituições financeiras, mas em longo prazo podem literalmente decuplicar (aumentar dez vezes) os problemas financeiros. Convém evitar esse tipo de solução.

Empréstimo consignado

Como conseguir dinheiro emprestado (Foto: Reprodução/ Google/Imagens)

Uma das modalidades mais em voga para quem precisa de dinheiro imediato: o desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário de quem contrata.

Tem vantagens para ambos os participantes: fica mais fácil controlar o quanto se vai gastar por mês, quando o desconto é feito dessa forma e ainda a instituição credora se sente mais segura em relação ao pagamento, o que proporciona justos bem mais baixos dos que são oferecidos pelo cheque especial e pelo cartão de crédito.

Sua única desvantagem é justamente é essa comodidade da instituição credora: aqueles que não possuem vínculos empregatícios, como os autônomos, não podem acessá-la de maneira prática.

Empréstimo pessoal

Apesar das vantagens do empréstimo consignado, ele é condicionado a negociação feita entre a empresa ou instituição que faz os pagamentos. Por isso o empréstimo pessoal pode se mostrar mais fácil de conseguir, e bem mais acessível graças as opções de Internet Banking de cada instituição bancária, desde que correntistas da mesma. No entanto, isso é limitado àqueles que são devedores nessas instituições assim como aqueles que têm muitas restrições de crédito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.