Receita de Churros

O doce de churro é famoso por ser um delicioso prato para sobremesa ou para comer em qualquer horário do dia sem problema nenhum, inclusive na hora do café da tarde. A maioria compra, mas não sabe como é fácil e simples a receita de churros. Aprenda!

Receita de Churros, Simples e Fácil, Aprenda como fazer (Foto:Divulgação/Google)

Churros são deliciosos doces com recheio de doce de leite e também com recheio de chocolate. Famosos pelo Brasil inteiro, ganharam variações interessantes com cobertura de granulados de chocolate, chocolate branco, entre outros.

Mas o tradicional churros, o mais conhecido e admirado por todos, que já figurou entre os 3 doces mais consumidos no Brasil (há anos está no Top 10) é muito saboroso e fácil de fazer, sendo uma receita que você pode aprender a receita de churros simples e fácil para fazer em casa e aproveitar com a família, ou mesmo para aproveitar a sensação do churros e faturar empreendendo em vendas de churros.

Receita de churros

  • Vamos começar com o básico e mais do que necessário, ingredientes:
  • 2 xícaras de água;
  • 2 colheres de sopa bem recheadas de margarina ou manteiga (sendo este último o mais aconselhável);
    1 pitada de sal (caso a manteiga tenha sal, pode dispensar a pitada. Fica ao seu gosto);
  • 300 g de farinha de trigo ou duas xícaras se preferir não contar a quantidade;
  • Óleo para fritar;

E doce de leite ou chocolate para o recheio, que também pode variar conforme seu gosto e criatividade com, por exemplo, goiabada.

Modo de preparo

  • Primeiro leve a panela com a água ao fogo juntamente com a manteiga e o sal;
  • Em seguida, espere ferver e depois apague o fogo e ponha a farinha de trigo na panela;
  • Mexa tudo muito bem, até que a mistura forme uma bola que desgruda da panela completamente;
  • Frite o óleo depois e deixe-o bem quente, para depois colocar a massa criada em formato de churros (como canudos grossos ou finos, ao seu gosto). Coloque no máximo 3 por vez;
  • Depois de fritos, faço um pequeno furo neles e ponha o recheio de doce de leite, chocolate ou outro sabor de sua preferência, e pronto.
  • Seu churros tradicional ou com recheio diferente está pronto para consumo.

Caso deseje, não coloque o recheio no interior do churros, mas numa tigela e para aproveitar, mergulhe o churro no recheio, vamos dizer de doce de leite, a cada mordida. Muitos lugares vendem o doce dessa forma e muito pouco, ou nada, da sensação de delícia se perde dessa forma de saborear os churros.

Outra opção é adicionar cobertura – sim, os churros podem ter cobertura e isso fazem deles mais deliciosos – é uma mistura clássica de açúcar e canela, que você pode passar por cima do churros antes de recheá-lo.

Outras coberturas, como granulados de chocolate negro ou branco, também são muito bem-vindas e já bastante utilizadas no consumo de churros.

Gostou da receita de churros simples e fácil? Então vá para a cozinha e faça os seus agora mesmo!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.