SEO em sua Página

Quem está na internet sabe o quanto é difícil aparecer nas primeiras páginas de busca. Se você é um dos que se perguntam: “Como inserir SEO em minha página?”, saiba que esse artigo foi feito especialmente para você!

SEO em sua Página: O Guia Completo para você Começar (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertecem a terceiros)

Você ainda se pergunta “Como inserir SEO na minha página”? Então você precisa ler esse artigo.

O Marketing Digital é uma das especialidades do Marketing que auxiliam empresas a tirarem proveito de inúmeras ferramentas e possibilidades existentes na internet que permitem uma tornar uma marca ou produto mais conhecidos no mercado.

Um de seus objetivos é proporcionar reconhecimento e aumentar seu faturamento, porém existem algumas estratégias que devem ser seguidas para se alcançar esse resultado, como a prática do SEM (Search Engine Marketing), que abrange técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e uso de anúncios pagos.

Tratando-se do SEO, sabemos que é fundamental ter um bom posicionamento nas pesquisas online para uma melhor divulgação e popularização da sua marca no mercado.

O SEO pode ser feito on Page e off Page, e é sobre SEO on Page que trataremos no artigo de hoje.

Entenda o que o SEO on Page

Ele é a técnica de SEO utilizada na parte interna do endereço eletrônico, e abrange a parte o conteúdo e estrutura das páginas.

Ou seja, é diferente do SEO off Page, que se preocupa com divulgações de conteúdo e uso de backlinks.

Ele é importante pois seu correto uso ajuda no bom ranqueamento nos buscadores, conseguir com mais facilidades back links e buzz em redes sociais, auxilia no branding e ser reconhecido no mercado, adquirindo não apenas clientes, mas até mesmo fãs.

Tão importante quanto a produção de bons conteúdos, é utilizar o SEO de maneira correta.

Continue conosco e aprenda como fazer isso.

Qual a importância do SEO on Page

Cada vez mais os buscadores têm maior peso no que diz respeito à apresentação de marcas e produtos ao mercado consumidor.

Quando se quer informações sobre produtos, vendedores ou marcas, eles são as primeiras opções para quem usa a internet.

Com base nisso, os buscadores buscam sempre inovar em seus critérios, de maneira a realizem melhores filtros e apresentarem resultados cada vez mais alinhados com os critérios de pesquisa utilizados pelos usuários.

Tudo isso tendo em vista a utilidade do conteúdo apresentado para os internautas que utilizam a ferramenta de pesquisa.

Dessa maneira, elas são ótimas vitrines para quem atua no meio virtual. E as posições primeiras são objeto de desejo de muitos, senão de todos, que possuem sites na internet.

Entenda como é feito o SEO on page e não tenha mais dúvidas sobre “como inserir SEO na minha página?”.

Ele é realizado basicamente nas páginas do seu blog ou site. Mas deve focar principalmente no conteúdo produzido, através do uso correto de palavras-chaves dentro dos textos, títulos, subtítulos, descrições, dentre outras; e adotando estruturas de endereços feitas da maneira correta.

1.Title tag: importante para leitores e mecanismos de buscas

Ele é o título do blog que aparece nas páginas de resultados. Ou SERP (Search Engine Results Page) quando se pesquisa algo.

A title tag deve ser feita pensando em atrair os seus leitores e um bom posicionamento nos mecanismos de buscas.

Para um bom posicionamento, é necessário que a palavra-chave seja usada mais à esquerda possível, quando não puder coloca-la na posição de primeira palavra.

Os modifiers também são termos que devem ser adicionados ao seu conteúdo. Devido ao valor que eles conferem às suas produções. Exemplo deles são as palavras “aprenda”, “saiba”, “descubra”, “entenda”, dentre outras.

Deixe seu título com no máximo 63 caracteres. Esse é o tamanho no qual todas as informações são exibidas. Títulos grandes são cordados e informações importantes podem ficar de fora.

2.Usar uma URL adequada também é importante

Ao montar sua estratégia você também deverá levá-las em consideração. Pois ajudam a dar uma noção sobre o conteúdo sobre o qual o seu texto ou site irá tratar.

Use URL’s claras e de fácil entendimento e que tenham relação com o seu conteúdo. Acrescentar a ela a palavra-chave ajuda no ranqueamento.

Evite números, combinações sem sentido, ou termos demasiadamente longos e números.

Ao fazer modificações na URL lembre-se de utilizar o Redirect 301. Isso evita a perder a autoridade já criada e seu posicionamento nos buscadores.

3.Você sabe o que são “meta descriptions”?

São os textos que aparecem na parte inferior dos títulos que aparecem nos resultados de buscas.

É importante que elas sejam feitas da maneira correta pois ajudam com dúvidas dos leitores sobre o conteúdo da sua postagem.

Apesar de não contarem como fator de ranqueamento. Auxiliam a trazer mais cliques ao melhor informar sobre do que se trata o resultado apresentado..

4.Analise quais as melhores palavras-chaves podem ser utilizadas nas suas postagens

As palavras-chaves devem estar de acordo com o segmento do seu negócio e persona.

Alta densidade de palavras-chaves em textos não é critério para garantir bom posicionamento nos buscadores, na verdade, repetição exageradas de palavra-chave pode contribuir para prejudicar a experiência do leitor.

O atual algoritmo do Google prioriza muito a semântica, então use-a de maneira natural. Mas é importante que ela esteja presente no H1, ao menos um H2, e entre as primeiras 100 palavras do seu artigo.

Use sinônimos, ou seja, um bom uso do LSI (latente semantic indexing). Eles são mostrados na parte inferior das pesquisas.

5.Valor do conteúdo: um dos pontos mais importantes à resposta à sua pergunta de “como inserir SEO na minha página?”.

Priorize textos que tragam conteúdos sobre determinados assuntos e que ajudem ao leitor em suas dúvidas nos mais variados aspectos possíveis.

Opte por temas competitivos, posts densos e com mais de 2.000 palavras.

Sempre atualize seu conteúdo. Melhorar seu conteúdo demonstra preocupação com o leitor e essa prática ajuda a lhe posicionar cada vez melhor nos mecanismos de buscas.

Elabore conteúdos informativos e de muita qualidade. Seja referência nos assuntos que aborda na internet, essa é um dos pontos mais importantes para responder a sua seguinte pergunta. “Como inserir SEO na minha página?”.

6.Conteúdos visuais

Eles ajudam a diminuir o bounce rate e ajudam os usuários a ficarem mais tempo nas suas páginas.

Sempre que possível use conteúdo multimídia. E isso inclui imagens, gifs, vídeos, dentre outros.

Otimize o SEO de sua imagem, deixando o nome do arquivo o mais próximo possível da sua palavra-chave, e sempre faça uso do alt text, que é a legenda da sua imagem.

7.Cuidado com o design, praticidade e agilidade de seu blog

Você sabia que o acesso à internet via aparelhos móveis aumenta a cada dia?

Nesse contexto, se adaptar à essa nova realidade do mercado é uma necessidade para quem deseja uma boa colocação nas ferramentas de busca.

A maioria das plataformas de desenvolvimento de sites e blogs já fornecem a opção de adequação a dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Otimize suas páginas de maneira a fazer com que o leitor consiga acessar o que eles precisem com no máximo 4 cliques.

Otimize também a velocidade do seu site, evite imagens muito carregadas, utilize um bom serviço de hosting.

8.Use link building da maneira adquada

A linkagem dos conteúdos é outro aspecto muito importante que é levado em consideração pelo Google.

Tenha cuidado de sempre associar sua página a outras que sejam referenciais no assunto e a materiais de qualidade.

Também utilize links internos, de materiais disponibilizados no seu blog. Isso além de fornecer mais opções de conteúdo ajuda a aumentar a permanência dos usuários na sua página.

9.Facilite o compartilhamento nas redes sociais

Facilite a divulgação de conteúdos incluindo links específicos para essa finalidade.

Ao pesquisar sobre a sua persona, verifiquem em quais redes sociais eles estão mais presentes.

Colocar links na sua página, além de facilitar o trabalho do usuário. Ajudam a aumentar a taxa de social sharing.

Dessa forma, apesar da internet ser uma poderosa aliada para maior divulgação de sua marca, produtos ou serviços e ajudar na fidelização dos seus clientes, é necessário utilizá-la de maneira adequada, e o SEO é uma das maneiras de se fazer isso.

Lembre-se de acompanhar a aplicação de todos esses tópicos em todas as suas páginas e postagens. Um check list pode ser muito útil. Tenha disciplina e comprometimento, isso é um diferencial para o sucesso do seu negócio!

Sua pergunta “Como inserir SEO na minha página” foi totalmente respondida? Deixe seu comentário!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!