Significados: O que é Ureia e para que serve

Sabemos que existe varias substancias na natureza que também pode ser encontrada em nosso organismo, uma delas e a ureia que existe de diversas formas e tem funções diferentes em cada organismo.

Significados: O que é Ureia e para que serve. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

O que é Ureia?

É considerada um composto que é formando depois que acontece o metabolismo das proteínas, na maioria dos animais vertebrados digamos que será um produto final.

Hoje já e produzida pelo homem em laboratórios especializados, e vendida para o uso de diversas coisas.

Nos seres humanos é produzida pelo fígado, como um resultado da digestão das proteínas dos alimentos.

Quando os médicos suspeitam de alguma coisa errada com os rins, eles pedem um exame de ureia junto com o de creatina para ver saber o que está acontecendo.

Então se depois de fazer o exame acusar que você estra com ureia alta pode ser que tenha problemas renais, que ocorrem por causa da pressão alta, diabetes, infecções ou desidratação.

Já se os exames acusarem ureia baixa você também deve se preocupar, porque pode ser que o seu ficado esteja tendo dificuldades para metabolizar a proteína e isso pode causar insuficiência hepática.

Para que serve a Ureia?

Ela serve para a produção de diversos produtos, como hidratantes, fertilizantes agrícolas, alimentação do gado, e a produção de alguns medicamentos.

Na produção de cosméticos ela é muita utilizada porque tem um poder grande de reter água e umidade na pele, outra vantagem é o estimulo da produção de colágeno.

Porém deve ser utilizada da maneira certa, sem exageros pois pode causar edemas, hipersensibilidade e pode prejudicar a formação do feto durante a gravidez.

É bastante utilizada na produção de fertilizantes agrícolas para melhorar o rendimento do cultivo e também por possuir muito nitrogênio na sua formula.

Quando se tem um nível muito alto de ureia no organismo, o nosso corpo da alguns sinais. Fraqueza, cansaço e fadiga são um deles, mas para ter certeza você deve consultar seu médico, chegado lá ele irá solicitar alguns exames para saber se é por causa da ureia.

Alertas que a Ureia pode dar sobre outras doenças.

Doenças que estão relacionadas com os rins por exemplo, já que eles têm a função de eliminar a acumulação de água e de resíduos no corpo, ajudando também a controlar a pressão arterial.

Caso eles não estejam funcionando corretamente pode indicar insuficiência renal ou outra doença mais grave. Que será diagnosticada através de exames.

Como baixar o nível de ureia no organismo?

Como sempre a alimentação é uma das melhores formas para resolver alguns problemas de saúde ou amenizá-los.

Você deve evitar alimentos como carne vermelha, embutidos, aves, frutos do mar. E começar a optar por alimentos de proteína vegetal, como leguminosas e soja, caso você queira também pode adicionar queijos e iogurtes com baixo teor de gordura.

como já foi mostrado anteriormente, uma alimentação saudável traz vários benefícios a saúde, alimentos ricos em vitaminas e proteínas muitas vezes podem substituir até os medicamentos.

Mas para isso ser feito você deve fazer uma serie de exames e seu médico vai indicar o melhor tratamento possível. Também é recomendado o consumo de água regular como de um a três litros por dia.

Isso fara com que seu organismo fique hidratado e possa trabalhar de uma forma melhor, trazendo vários benefícios a saúde.

Porque o consumo de água é tão importante?

O nosso corpo e constituído de 70% de água, ela e utilizada de diversas formas pelo nosso corpo. Quando não é consumida regulamente pode acarretar algumas doenças como a insuficiência renal, uma das doenças que foi cintada.

Se você pratica um exercício físico e normal que você perda muito líquido principalmente pelo excesso de suor, então seu corpo pede uma nova reposição do que já foi gastado. Fazendo com que a gente sinta sede.

Além do mais ela nos ajuda a ter uma pele mais saudável, já que ajuda na hidratação e deixa ela livre de ressecamentos.

Também é uma ótima aliada no controle de peso, porque se você tomar água uma hora antes da refeição ela irá ajudar a diminuir o apetite.

Sabe quando você estar sentindo uma dor de cabeça, e não tem nenhum remédio por perto, aconselho você a tomar água, isso mesmo as vezes a dor de cabeça e causada pela desidratação.

Gosta de estudar, porem não é muito fã de café para conseguir ficar esperto. Fique calmo que a água e uma ótima aliada para ajudar o cérebro a se concentrar.

Ajuda a manter a temperatura do corpo, por isso quando tomamos água em um dia de calor intenso sentimos um alivio. Como se estivéssemos baixando a temperatura do corpo.

Também ajuda a nossa imunidade, pois aliciar no combate a infecções.

Ajuda o nosso sistema respiratório, deixando umidificado o ar que inspiramos e diminuindo o muco produzido pelas vias aéreas.

Sinais que você estar desidratado.

Você sabia que quanto mais nossa urina estiver clara, mais nosso corpo estar hidratado. Então se sua urina estiver escura ou que você não sinta vontade de ir ao banheiro preste atenção e comece a tomar água.

A pele seca também é um sinal de desidratação, como falamos anteriormente a água ajuda a manter nossa pele hidratada.

Portanto tome água regulamente, e se você for uma pessoa esquecida já existe aplicativos para celular que iram lembrado de tomar água, outra opção é você sempre ter uma garrafinha por perto.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!