Soro Caseiro Receita – Modo de Preparo

O Soro caseiro é importante para hidratação do corpo, um soro que é composto por sais minerais, que fazem uma retenção de líquidos prevenindo a desidratação.

Soro Caseiro Receita – Modo de Preparo ( foto: reprodução/google )

Uma forma de hidratação forçada, para compensar a perda com a diarreia e vomito.

Uma solução formada por Sal, açúcar e água. É indicado para combater doenças que atinge principalmente crianças entre 0 a 5 anos em todo o mundo.

Apesar de ser uma receita simples e fácil de fazer, é preciso que preste bem a atenção e siga a receita certinha principalmente nas dosagens que devem ser corretas.

Abaixo veremos como preparar o soro caseiro:

Para preparar um soro caseiro, é necessário que primeiramente lave bem as mãos.

Em um copo de água, junte uma colher pequena (sobremesa) de sal e uma colher grande (Sopa) de açúcar.

Lembrando que a água a ser utilizada deve ser filtrada ou Mineral. Uma dica para quem não tenha a certeza. Pode-se ferver a água antes de utilizar e espere esfriar para a utilização.

Após o procedimento, mexa bem até que se desapareça o sal e o açúcar. A criança pode então receber o soro caseiro em pequenas colheradas durante ao dia.

Em caso de dúvidas a respeito das dosagens de cada substancia  procure um posto de saúde mais próximo de você. Além de todo o auxilio no atendimento em todos os postos existe uma “colher de medida”, ideal para fazer o soro caseiro, assim só basta adicionar o sal e o açúcar conforme a quantidade correspondente a cada um à água.

Soro caseiro para desidratação

No combate à desidratação, é importante que leve à risca as medidas, afinal o mau uso ou erro de cálculo podem convulsionar uma criança desidratada.

Essa é a forma mais eficaz sobre como fazer soro caseiro, lembrando que pode também ser usado no combate à intoxicação alimentar, insolação e vômitos. Mas o assunto é muito mais sério do que parece, portanto, leve seu filho ao médico.

O Soro caseiro também pode ser usado em animais, porem antes de medicar seu animal deve-se procurar um veterinário, pois pode causar reações adversas.

Preparo do soro oral

  • – Misturar todo o envelope em um litro de água fervida ou filtrada;
  • – Não adicionar açúcar nem sal;
  • – Não ferver o conteúdo depois de pronto;
  • – Só usá-lo por 24 horas. Após esse prazo, jogar fora o que sobrou e preparar mais um litro;
  • – Quando não houver a solução de reidratação oral, pode-se usar o soro caseiro, cuja colher-medida está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Soro Caseiro Receita – Modo de Preparo ( foto: reprodução/g1 )

Em caso de persistir os sintomas, procure um médico.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.