Google.com: Dicas de como ter uma Startup de Sucesso

Conheça algumas dicas para realmente ter uma startup de sucesso e veja como o Goolgle pode te ajudar com isso.

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Ter uma empresa de sucesso é o desejo de muitas pessoas que sonham em abrir o próprio negócio e adquirir cada vez mais a liberdade financeira. Para que isso seja possível é preciso cada vez mais buscar por estudos e atualizações.

Conhecer o mercado e encontrar novas forma de realizar ações essenciais é uma maneira de encontrar um negócios que seja rentável e que traga novidades para o mercado.

Por isso, é preciso ficar atento e buscar a oportunidade correta para investir. Atualmente, muitas pessoas estão iniciando os seus novos negócios através das Startups.

A startup pode ser vista como uma empresa com custos de manutenção baixo e com grande potencial de gerar grandes lucros no futuro (e cada vez maiores).

Além disso, ela pode ser vista também como um modelo de negócios diferenciado, que busca a inovação e modificação do comportamento das pessoas, trazendo novidades para o mercado ou reformulando a forma como as pessoas agiam e se compravam anteriormente.

Em muitos casos, o surgimento de um Startup de sucesso modificou a forma como as pessoas percebiam um produto ou serviço, forçando as empresas já estabelecida no mercado a buscar desenvolvimento (ou até mesmo fossem a falência).

Percebendo os potenciais da startup, separamos algumas dicas para que seja possível realmente ter uma startup de sucesso nesse mercado tão competitivo.

Tenha uma ideia diferenciada

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para que a startup realmente possa se destacar, é interessante ter uma ideia diferenciada que traga algum tipo de novidade para o mercado, pois isso irá fazer com que as pessoas invistam mais na sua ideia.

Atualmente existem diversas pessoas em busca de um investimento novo que possa trazer muito lucro para elas.

Por isso, se você tiver uma ideia diferenciada e realmente inovadora, o interessante é encontrar o investidor ideal.

A sua equipe importa

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Um aspecto que as pessoas nem sempre prestam atenção é em relação a equipe da startup.

É preciso ter em mente que o investidor investe em pessoas (e em ideias). Mas não adianta ter uma ótima ideia se você não tem a melhor equipe disponível para bota-la em prática.

Portanto, invista também nas pessoas que estão ao seu lado para que a sua startup possa realmente se destacar e trazer novidades no mercado.

O investidor é importante, mas não é tudo

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O investidor pode ser uma parte fundamental para o crescimento da startup, mas é preciso ter em mente que ele não é a parte mais importante.

Por isso, antes de buscar pelo aporte de investidores, se concentre em fazer com que a sua startup seja bem estruturada e esteja caminhando com bons resultados, para que ela possa se virar sem os investidores.

Dessa forma, você não fica dependendo do dinheiro dos outros para conseguir se destacar.

Portanto, não tenha pressa em conseguir o seu investidor ideal e nem venda a sua ideia para o primeiro que aparecer. É preciso encontrar um acordo que seja bom para o futuro da sua empresa (e para o seu futuro) como também para  futuro do investidor.

O Google e as Startups

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Uma ótima porta de entrada para as startups é a internet, principalmente o Google, que contém diversas ferramentas para auxiliar as empresas iniciantes.

Os novatos pode utilizar por exemplo do Google Cloud, o Adword, financiamos startups por meio da Google Ventures para se aprimorar cada vez mais na aventura do empreendedorismo e encontrar os investidores ideias.

Sem contar que a empresa cada vez mais impulsiona o empreendedorismo ao redor do mundo. Por isso, quem deseja ter uma startup de sucesso deve conhecer também o Google for Entrepreneurs.

Essa é uma ferramenta que foca em auxiliar as startups dando apoio para que as pessoas se conectem entre si, trocando experiências, evoluindo e ganhando cada vez mais aprendizados em relação a mundo do empreendedorismo.

Para ter investidores é preciso mostrar resultados

Startup de sucesso (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para conseguir encontrar o investidor ideal, aquele que irá fazer com que a sua startup realmente se desenvolva, é preciso demonstrar resultados para ele e ter projeções para o futuro da empresa.

Por isso, faça análise constantes (e comparações) a respeito dos resultados da empresa e tenha tudo isso estruturado para demonstrar para o seu potencial investidor.

Ele irá investir pensando nos próprios ganhos e você deve focar para que a sua empresa realmente possa crescer, assim você também pode se beneficiar com isso.

Portanto, a sua ideia, o seu pessoal e a forma como você está lidando com os resultados são muito importantes para que você realmente consiga ter uma startup de sucesso, com investidores certos que irão te auxiliar a crescer cada vez  mais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!