Aqui 10 Livros para ajudar na sua Carreira Empreendedora

Separamos este artigo para você, veja os 10 melhores livros para te ajudar na vida de empreendedor.

Aqui 10 Livros para ajudar na sua Carreira Empreendedora (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para entrar no mundo do empreendedorismo é necessário ter conhecimento, e sempre ir se aprimorando e conquistando mais informações.

E nada melhor do que um livro sobre empreendedorismo, que são também o tema que mais vende no mundo.

  1. A arte de imitar

A arte de imitar ensina que ter criatividade não é algo que nascemos e tivemos uma iluminação, e sim como algo que é possível ser aprendido e qualquer pessoa pode alcançar, basta de dedicar e ir atrás do sucesso.

Ele mostra como exemplos pessoas de grandes nomes que tiveram essa cada, Charles Darwin, George Lucas, Steve Jobs e Stephen King, e com base em suas ideias é nisso que o livro se inspira.

  1. Criação de Novos negócios

Criação de Novos negócios foi escrito por Jeffry Timmons, Jose Carlos Dornelas e Stephen Spinelli. O livro mostra como é um processo de criar uma nova empresa, e começando a crescer, conquistando seu espaço, algo como um passo a passo mesmo, de que como deve ser feito nas empresas.

O livro foi feito para que a pessoa comece a criar conhecimentos, percepções e habilidades de modo pragmático. Através de estudos e tudo mais. Para quem quer aprender um pouco mais de como levar uma empresa ao sucesso, esse livro vale a pena.

  1. DNA do inovador

DNA do inovador foi escrito por Jeff Dyer, Hal Gregersen, Clayton Christensen,

O livro começa com uma frase de "Você é o proximo Steve Jobs", o livro tem suas informações diradas de entrevistas com fundadores e CEOs de várias empresas como, Apple, Amazon, Google e Skype.

Esse livro é muito rico em conhecimento e informações. Tanto que é recomendado sempre anotar cada informação nova. Conseguindo instruir qualquer pessoa dando o poder de melhorar suas qualidades.

  1. Empreendedores Extraordinários

Empreendedores Extraordinários foi escrito por John Byrne. O livro faz o leitor conhecer as histórias dos gurus do empreendedorismo como John Mackey, Fred Smith e também Howard Schultz.. Entre outros e ajuda a aprender sobre os melhores conselhos.

O livro é recomendado para pessoas que realmente buscam mudanças e fazem de tudo para conquistar isso. Os conselhos ensina como ser uma pessoa ambiciosa, mas do bem e como tudo isso pode te favorecer para o sucesso.

  1. Oficina do Empreendedor

Oficina do Empreendedor foi escrito por Fernando Dolabela. O objetivo dele é mostrar para os leitores um tipo de metodologia criado por ele, que ensina a cultura de empreender nas universidades.

Essa ideia ensinar que empreender é algo muito bom, faz com que a economia do pais cresça. Com mais empresas investindo e fazendo o dinheiro nacional aumentar.

Assim mostrando como isso pode ajudar tanto os professores, universidades e até mesmo os próprios alunos que serão o público chave.

  1. Plano de negócios: seu guia definitivo

Plano de negócios: seu guia definitivo, escrito por Jose Carlos Assis Dornelas, de acordo com o escritor. Apareceu muitas demandas de vários públicos desde alunos a professores, e investidores que precisavam criar um plano de negócio, que seja objetivo e certeiro para o sucesso.

O livro mostra passo a passo de como conquistar o sucesso na carreira empreendedora. Até mesmo sobre aspectos pessoais que devem ser ajustados para uma melhorar aparência. Junto com o livro vem arquivos online que te auxilia nessa criação.

  1. O sucesso não ocorre por acaso

O sucesso não ocorre por acaso é um livro escrito por Lair Ribeiro, que conta sobre o seu sucesso, mostrando como isso foi mudando a sua vida.

E também apresenta e ensina que o sucesso não ocorre por acaso, que não cai do seu. E que a algo que deve ser buscado e almejado, e não desistir que é o mais importante.

O livro é recomendando para pessoas que quer saber como buscar o sucesso de maneira eficiente e do que é preciso.

  1. Qual é a tua obra?

Qual é tua obra, é um livro escrito por Alexandre Costa que começa com a indagação de “Qual é a tua obra” meio que uma pergunta que afronta e desafia e ao leitor.

Ele faz esse tipo de pergunta para dar início ao livro. Fazendo você refletir se está seguindo o caminho certo para o sucesso e conseguir criar a sua obra.

Juntamente com o lado de motivação, também tem o de aconselhamento na tomada de decisões e busca por conhecimento.

  1. Aventuras Empresariais

Aventuras empresarias, foi escrito por John Brooks, esse livro é muito conhecido por ser o que Bill Gates mais usou e aprendeu no meio do empreendedorismo.

Existe até uma historia de como foi esse processo dele conhecer o livro. E recomendar ele para todos do mundo. E no livro conta sobre realmente aventuras empresariais e como foi que aconteceu.

  1. O mito do empreendedor

O mito do empreendedor foi escrito por Michael E.

Gerber, é um livro mais de autoajuda e melhorar comportamentos que temos. E fala como é o desafio de criar o próprio negócio, e ele ensina diversas coisas e até quebra tabu. Vale a pena conferir.

Aqui 10 Livros para ajudar na sua Carreira Empreendedora (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!