Técnica Infalível para remover Mofo da parede

Saiba quais são as causas do mofo, como eliminá-lo e como prevenir a sua casa da presença de mofo na parede. O mofo pode ser prejudicial à saúde, proteja a casa e sua família com essas importantes dicas.

Técnica Infalível para remover Mofo da parede. (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

O mofo na parede, costuma ser a pior parte de uma casa, pois são a combinação de diversos fungos que são prejudiciais à saúde. Normalmente, esses fungos se desenvolvem em ambientes úmidos e abafados, onde não existe a incidência de luz e são pouco arejados.

O mofo na parede. Também pode ser propagado devido a infiltrações na parte interna ou externas da casa. O mofo é um problema que pode afetar qualquer tipo de residência, portanto é importante saber como removê-lo, antes que ele passe a ser nocivo para a saúde.

Caso exista em sua residência um local onde há foco de mofo, antes de mais nada. É preciso encontrar qual é a sua causa. Antes de ensinarmos a remover o mofo, ensinaremos a identificar qual é a origem do mofo na parede.

Como identificar o que está causando mofo na parede:

  • Procure por locais úmidos. A umidade é um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento e dispersão do fungo, portanto deve ser a primeira coisa que você irá procurar. É muito frequente que haja humidade em locais fechados, como debaixo da pia, porão ou sótão. Mantenha sempre os ambientes da casa bem arejados.
  • Locais que foram danificados pela água recentemente. Caso um cano tenha estourado, e água não foi secada de maneira correta, você ter problemas com mofo na parede onde o cano estourou. Por isso olhe de forma atenta os locais danificados.

Caso você encontre um foco de mofo na parede, faça uma limpeza com as dicas que daremos logo em seguida.

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro que, para remover o mofo de determinados locais. Pode ser necessário a ajuda de um profissional capacitado e especialista nisso. Se o mofo estiver em um local da parede onde não haja um vazamento, ou algum tipo de infiltração, siga as dicas abaixo:

Itens necessários para remover o mofo da parede:

  • Água sanitária;
  • Luvas de borracha;
  • Um balde;
  • Óculos para proteger os olhos de possíveis respingos;
  • Máscara;
  • Escova de cerdas;
  • Pano úmido.

É importante deixar o ambiente bem arejado, abrir as janelas, deixar bastante luz e ventilação entrar no ambiente.

Antes de preparar a mistura para realizar a limpeza do mofo na parede, coloque os equipamentos de proteção, como as luvas, óculos e máscara.

  • Coloque no balde, a proporção de 1/3 de água sanitária para apenas uma parte de água;
  • A quantidade necessária para realizar a limpeza, depende da quantidade de mofo na parede;
  • Utilizando uma escova, esfregue bem o mofo na parede, certifique-se de espalhar bem a mistura;
  • Feito isso, enxague utilizando um pano úmido;

Também existe a opção de utilizar-se produtos prontos para eliminar o mofo na parede. Esses produtos, são geralmente mais fortes, isso torna o uso de proteção ainda mais essencial. Evite misturar outros produtos de limpeza, pois pode ocasionar em uma reação química que lhe fará passar mal.

Se as manchas de mofo na parede, causem grandes danos à pintura, pode ser que seja necessário realizar a pintura do local. Se o mofo tiver sido causado por alguma infiltração, e este problema já tiver sido resolvido, procure lixar a parede antes de pintar. Recomenda-se que para realizar a pintura de ambientes muito úmidos, sejam utilizadas tintas acrílicas ou laváveis. Existem no mercado, tintas antimofo, que podem ser úteis nos ambientes onde pode haver a incidência do mofo.

Se o mofo voltar a parede com frequência e rapidamente, procure consultar um especialista no assunto, pois pode ser que o problema esteja sendo causado por algo que não pode ser resolvido sem ter auxílio profissional.

Dicas para evitar o mofo na parede:

Depois que o mofo na parede for removido, faça o possível para evitar que o mofo retorne. Como o mofo cresce rapidamente em ambientes quentes e úmidos, procure eliminar esses fatores do ambiente. Utilize as dicas abaixo para evitar a reincidência do mofo:

  • Coloque um desumidificador de ar elétrico no ambiente;
  • Pinte o ambiente com uma tinta antimofo para evitar que o mofo apareça novamente;
  • Não guarde objetos, ou móveis úmidos ou molhados;
  • Invista na implementação de métodos de impermeabilização de alta qualidade;
  • Use bons revestimentos no teto e nas paredes do ambiente em questão;
  • Deixe as janelas e cortinas abertas pelo tempo que for possível, isso irá evitar que o local fique quente e úmido, fazendo o ar circular melhor;
  • Caso haja necessidade, procure um especialista para lidar melhor com o mofo na residência.

Problemas de saúde que podem ser causados ou agravados pelo mofo:

É muito importante mencionar quais são as doenças causadas ou agravadas pelo mofo na parede, essas doenças, são as seguintes: alergias, rinite, causar tosse seca, agravar a asma e outras doenças respiratórias, dores de cabeça e causar a transmissão de bactérias que podem levar a graves infecções.

Em casos bem mais graves, a presença de mofo na parede, pode ser o principal gatilho para se iniciar uma pneumonia.

Podem aparecer alergias tópicas na pele e também, alguns problemas oculares, como irritações, coceiras e vermelhidão, também podem ser agravados pela exposição contínua a bolor e ao mofo presentes na parede.

Pessoas com maior vulnerabilidade como idosos, bebês, crianças, mulheres gestantes e pessoas com algum tipo de doença, podem sofrer mais com a exposição ao mofo. Por isso, procure ter o máximo de cuidado com a limpeza e eliminação do mofo em sua casa, seguindo todas as dicas que demos acima.

Agora que você já sabe as causas do mofo, como encontrá-lo e principalmente, como remover o mofo na parede, procure sempre manter a casa arejada, e eliminar o mais rápido possível o mofo presente. Mantenha sua casa livre do mofo, evite doenças e proteja a sua família.

Vídeo para remover Mofo da parede

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.