Telefônica compra Terra Networks Brasil

A Terra Networks Brasil S.A. não mais pertencem à SP Telecomunicações Participações S.A., agora que a Telefônica Data (TData) adquiriu a totalidade das ações de seu capital social por 250 milhões de reais.

Telefônica compra Terra Networks Brasil por R$ 250 milhões (Foto: Divulgação)

 

O comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi feito pela Telefônica Brasil, informando que sua subsidiária integral havia finalizado o processo de compra da Terra Networks.

Prestadora de serviços digitais

A Terra Networks é prestadora de serviços digitais (serviços de valor adicionado (SVA) próprios e de terceiros e carrier billing, bem como canais mobile para vendas e relacionamento) e publicidade.

Os três pilares de negócio da empresa são: Digital Services, Mobile e Publicidade, que fez da empresa líder o mercado digital na América Latina.

“A TData é uma sociedade que se dedica à exploração de SVA, bem como de soluções empresariais integradas em telecomunicações, assistência técnica de equipamentos e redes de telecomunicações, manutenção de equipamentos e redes e elaboração de projetos”, diz o anúncio emitido.

Objetivo com a compra

A Telefônica informou que a operação de compra possui o propósito de ampliar e integrar a oferta comercial de serviços digitais, agregando valor imediato aos clientes da TData, além de gerar oferta de serviços da TData para a base de clientes e assinantes dos serviços da Terra Networks e, gerar alavancagem do negócio de publicidade da Tdata.

Também é objetivo da Telefônica investir no know-how da empresa para o desenvolvimento de novos produtos digitais de mídia mobile e publicidade, ampliando as vendas, atendimento e operações de serviços digitais para clientes específicos.

Valor e forma de pagamento

O pagamento de 250 milhões de reais será pago em parcela única por parte da Telefônica na compra da TData. Dispensando qualquer tipo de financiamento e utilizando somente o dinheiro em caixa disponível pela empresa para efetuar o pagamento.

De acordo com a Telefônica, o valor de 250 milhões foi fechado seguindo estudo no valor econômico da sociedade, segundo critério de fluxo de caixa descontado por base da data de 30 de abril de 2017, com base no laudo de avaliação solicitado pela Diretoria da TData e preparado pela KPMG Corporate Finance Ltda.

Toda a operação foi precedida por uma auditoria legal e financeira em relação à Terra Networks e análise feita por empresa independente.

“Ademais, o contrato de venda e compra respectivo contém termos e disposições comuns a esse tipo de transação. A Operação não está sujeita à obtenção de quaisquer autorizações regulatórias ou aprovações por órgãos da companhia”, segundo a Telefônica.

A operação não irá afetar a estrutura acionária da empresa e nem causar diluição aos seus acionistas, conforme a própria Telefônica atestou, promovendo valor por meio da aceleração no desenvolvimento e aumento dos serviços digitais, bem como o crescimento da eficiência operacional.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!