2ª via do Título de Eleitor

Titulo de Eleitor: Sabe aquela hora que precisamos de um documento, e quando vamos procura não achamos. Chega bate aquele desespero não é mesmo, mas não se preocupe vou ajuda-lo a resolver isso da melhor forma possível.

Segunda via do Título de Eleitor (As imagens exibidas na Flash Brazil são fornecidas e pertencem a terceiros)

Titulo de Eleitor: Em primeiro lugar fique calmo, sei que é difícil, mas não vai adiantar nada ficar estressado. Tudo ficou uma bagunça então tente arrumar tudo e procurar de novo, tente lembrar onde foi o último lugar que você o viu.

Se não conseguir achar então pode declara-lo como perdido, já vem a preocupação e as duvidas sobre o que você vai ter que fazer e como vai fazer.

  • Vá a uma delegacia e faça um boletim de ocorrência para declarar o documento como perdido ou roubado.

É importante fazer isso para que você consiga tira uma segunda via, porque não e só chegar e pedir outro documento.

  • Depois de fazer isso, você vai ter que ir até o cartório eleitoral de sua cidade, com alguns documentos em mão.
  • Documento de identificação civil (carteira de identidade)
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Para os homens, comprovante de quitação do Serviço Militar;
  • Comprovante de multa eleitoral (se for o caso)

Segunda via e aguarda o documento chegar.

Mas seria bem melhor se isso não tivesse acontecido não é mesmo, então vou deixar algumas dicas de organização de documentos que vai facilitar a sua vida.

  • Reserve um lugar em sua casa só pra guarda coisas importantes.

Pode ser uma gaveta no guarda roupa ou uma caixa que possa armazenar pastas.

  • Coloque os documentos em pastas e nomeei cada uma de acordo com os documentos que ela vai armazenar.

Então você pode colocar uma pasta só para os recibos, outra para os documentos que possa ser usado com frequência. Caso não queira usar pastas, pode utilizar caixas de sapato.

Da pra fazer deixar tudo mais organizado e gastar pouco, na internet tem varias dicas de como as caixas de sapato pode ser reutilizada para diversas coisas.

  • Não deixe esses documentos ao alcance de crianças.

Porque elas podem pegar esses papeis para brincar e quando você for ver, tem uma grande possibilidade desses documentos estarem rasgados.

  • Quando for sair só leve o necessário.

Eventualmente temos o costume de andar com vários documentos na carteira ou na bolsa, muitos deles não são necessários no nosso dia-a-dia, então você só vai precisar andar com um ou no máximo dois.

Como a identidade ou então a carteira de motorista.

  • Deixe um lugar reservado também para guarda as contas do mês.

Acontece muitas vezes a gente esquecer de pagar uma conta por não saber onde ela está, então pra facilitar a vida que tal guardá-la dentro de uma caixa. Deixe a caixa em um local visível e que você passe muitas vezes quando estiver em casa, isso vai facilita-lo a lembrar.

Se mesmo assim você ainda esquecer e melhor fazer anotações no celular ou então marca a data do vencimento da fatura do cartão por exemplo.

Todos os novos aparelhos de celular têm a opção de agenda nela você pode marca as datas mais importantes e ainda colocar um alarme.

Uma boa organização sempre vai facilitar o seu dia-a-dia, pode ser ela a menor que for, mais vai te ajudar a ter controle sobre tudo. E deixar o ambiente mais harmonioso.

Para algumas pessoas a organização de um ambiente e algo complicado, mas se você parar pra observa vai ver seus vários benefícios.

  • Facilidade para achar o que procura.

Se tudo tiver no seu devido lugar, com certeza você vai achar o que procura sem te muita dificuldade.

  • Hora da limpeza.

Quando o ambiente tá bem organizado você, terá mais facilidade na hora de realiza aquela faxina.

  • Evita acidentes domésticos.

Um dos fatores que contribuem para a maioria dos acidentes doméstico, e as coisas que ficam espalhadas pela casa, ou seja, a falta de organização no ambiente.

Além da sua casa você também pode organizar seu ambiente de estudo, deixando só o necessário para diminuir o número de distrações.

Serve também para o ambiente de trabalho, porque não existe nada mais chato do que você ir procurar um documento em sua mesa e não encontrar.

Além do mais a maioria das empresas prezam pela organização no ambiente.

Uma boa solução para não perde mais os documentos, foi a utilização de documentos digitais, ou seja, você se cadastra e tem acesso a esse documento diretamente do celular.

O titulo de eleitor agora e um deles, para as eleições mais recentes o leitor vai ter a opção de levar apenas um documento com foto e mostrar na hora da votação.

seja um cidadão responsável.

Muitas pessoas passam a maior parte do ano só reclamando da gestão do país, mas quando chega na hora de expor suas ideias se deixam levar pelo argumentos e falsas promessas de alguns candidatos.

O titulo de eleitor é sua arma cidadão, contra a corrupção é tão importante quanto qualquer outro documento, pois ele lhe dará a opção de escolher alguém que realmente possa mudar a atual situação do Brasil.

Sem contar que você também tem que ter consciência do que estra fazendo. Não venda seu voto, quando você faz isso estar colocando o futuro do país em risco e mostrando que não tem capacidade de escolher alguém capacitado para poder representar sua opinião e de outros cidadãos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.