Me Tornar uma Pessoa mais Inteligente

Conheça alguns alimentos que podem te auxiliar para que você se torne uma pessoa mais inteligente

Me tornar uma pessoa mais inteligente (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Se tornar mais inteligente é o objetivo de muitas pessoas, por diversos motivos. Existem pessoas que desejam ser mais inteligentes para passar em provas, em concursos públicos, outras desejam ficar mais inteligentes para impressionar as pessoas ao redor e assim por diante.

Mas, se tornar mais inteligente não é tarefa fácil. Requer muito esforço e dedicação e até mesmo uma busca constantes por desenvolvimento.

Se engana quem acredita que se tornar mais inteligente significa apenas estudar mais, ler mais ou realizar tarefas que exercitem o pensamento. Se tornar mais inteligente pode ir além disso.

A alimentação é uma parte muito importante em nossas vidas e ela pode contribuir para que as pessoas se tornem mais inteligentes, juntamente com os outros métodos já mencionados.

Por isso, separamos uma lista com alguns alimentos que podem auxiliar as pessoas a se tornarem mais inteligentes, pois, além de fazer atividades que exercitem a mente, é preciso também passar a se alimentar melhor, focando a melhora do pensamento e da reflexão.

Conheça os superalimentos que podem contribuir para que você se torne uma pessoa mais inteligente.

Os antioxidantes

Me tornar uma pessoa mais inteligente (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Os antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável, eles servem para proteger células do organismo contra a ação dos radicais livres, regulando a quantidade do radicais livres no organismo.

Os radicais livres contribuem para o envelhecimento, surgimento de doenças (como câncer e diabetes).

O interessante é que os antioxidantes podem ser encontrados em diversos alimentos, principalmente no leite, fígado, manteiga, ovos (pois contém vitamina A), avelãs, couve, espinafre (que contém vitamina E), mamão, morango e laranja (vitamina C), cenoura, damasco, pêssego, brócolis (pois contém betacaroteno). Podendo também ser encontrado em alimentos que possuem selênio, como milho, trigo, arroz.

As vitaminas do complexo B

Me tornar uma pessoa mais inteligente (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Além dos antioxidantes, as vitaminas do complexo B também contribuem para que as pessoas fiquem mais inteligentes, pois servem para produzir energia (ATP), principalmente para a divisão celular, fazendo parte do processo de produção de hormônios, enzimas e proteínas.

Dessa forma, elas auxiliam para aumenta a capacidade do pensamento e possibilidade concentração, como por exemplo a vitamina B1 (Tiamina) que auxilia o organismo a transformar os alimentos em glicose, para dar energia e manter uma boa capacidade cerebral.

Dentre os alimentos que possuem vitamina B1, pode-se destacar: Peixe, Ovos (gema) Frango, Batatas, Tomate, Sementes de linhaça, Uvas-passas,  Fígado de vitela, Presunto, Carne de porco entre outros.

As vitaminas B2 e B3 (Niacina) também contribuem para uma melhora no processamento mental, assim como a B1. Os alimentos que contem as vitaminas B2 e B3 são: Lentilha, Sementes de abóbora, Leite e derivados, Amendoim, dentre outros.

O Triptofano e a Fenilalanina

Me tornar uma pessoa mais inteligente (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

O triptofano é um aminoácido essencial para sintetizar a serotonina no cérebro (que é responsável pela sensação de prazer, alegria entre outras). Com a falta do triptofano a pessoa é capaz de sentir desmotivação e dificuldade para se concentrar, tendo dificuldades para aprender e reter o conteúdo.

Por isso, o triptofano muito importante para quem deseja se tornar uma pessoa mais inteligente.

Alguns alimentos comuns que contém o triptofano são: Peru, Tofu, Soja, Peixe, Queijo entre outros.

Já a fenilalanina é um aminoácido responsável por bloquear algumas enzimas como as encefalinas (essas enzimas podem degradar endorfina naturais e diminuir a capacidade mental).

Dessa forma a fenilalanina age como um analgésico natural além de favorecer a memória, possibilitando um melhor aprendizagem e desenvolvimento do cérebro.

Dentre os alimentos mais comuns que contém fenilalanina, estão o Salmão, Lentilhas, Amêndoas, entre outros.

Dessa forma, manter uma dieta saudável e rica em alimentos que possam auxiliar no desenvolvimento e bom funcionamento do cérebro também se torna fundamental para que ocorra o aumento da inteligência.

Por isso, além de se preocupar com os estudos e exercícios mentais, é preciso também se preocupar com a alimentação para que o seu resultado seja ainda melhor.

Me tornar uma pessoa mais inteligente (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!