Como Transformar minha TV de tubo em uma Smart TV

Como Transformar minha TV de tubo em uma Smart TV (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

A televisão é sem duvida um dos eletrodomésticos mais amados e desejados nas casas das pessoas.

Assistir a nossos programas favoritos sejam eles filmes, esportes, novelas e outros fazem parte de um conforto que passou do status de luxo, para algo cotidiano, chegando a se tornar imprescindível para se estar ciente do que acontece no mundo.

Com a chegadas das smart tv 32, ou 40 ou 42 sendo smart tv Samsung ou não, esse desejo se tornou ainda mais forte.

Porém nem sempre é possível atender de imediato essa compulsão, pelas mais diversas razões, algumas culturais e outras econômicas:

  • Por você ser admirador de videogames antigos, que ficam um tanto distorcidos em TV’s Lcd e de plasma, mas que ainda quer ter acesso ao You Tube numa tela de 32 polegadas
  • Pelo seu espírito hipster que tem seu gosto retro, mas ainda sim não gosta de perder o Game of Thrones na Netflix,
  • Simplesmente por que ainda não conseguiu achar o momento certo para comprar a sua nova TV, além de outras razões.
  • Sejam quais forem os seus motivos, no texto abaixo veja como adaptar sua TV de tubo para uma smart tv de uma maneira simples.

Adaptar é combinar.

Essa mudança teve início em 2003 quando os televisores passaram a vir equipados com a porta HDMI impondo um novo padrão de áudio e de vídeo.

Muitos acreditaram que isso decretaria a obsolescência das tv’s de tubo, mas raramente essas transições tecnológicas são tão instantâneas. Não quando se conta contam com a habilidade de gente que percebe um mercado surgindo e tem a habilidade e a capacidade de agir para supri-lo.

Em nosso caso particular tudo depende de um pequeno adaptador hdmi. Ele custa cerca de 15 euros o que dá, dependendo do dia e da cotação, cerca de R$50,00 e tem causado certa euforia nas Internet, pois vem possibilitando essa combinação essa combinação entre os velhos aparelhos às novas formas de transmissão da programação das tvs, fechadas ou não.

Alguns pré-requisitos

Além do conector, é necessário mais um aparelho, o Chromecast, com custo de R$130 em média e pronto: a TV de tubo sofre um upgrade que permite que se possa aproveitar o máximo dos canais de vídeo como YouTube ou Vevo.

Lançado em julho de 2013 Chromecast consiste de um aparelho criado pelo Google para adaptar as TVs comuns à programação que era permitida apenas para smart TV’s.

Uma boa sacada: toda uma enorme gama de possíveis consumidores que possuíam internet, mas que não podiam ou não queriam ter uma smart’tv, graças ao gadget, agora podem dispor de toda a programação que foi feita para ela. Ponto para os empreendedores do Google.

E caso for assinante de serviços de TV sob demanda, tal programação pode ser transmitida pela TVde tubo.

Há relatos de usuários dessas plataformas, impressionantes, alguns afirmam que tiveram êxito em fazer que TVs da década de 70 sejam acionadas a partir do celular para que possam ver o conteúdo, entre outras proezas que parecem coisa de magos tecnológicos, mas que são acessíveis ao consumidor leigo da tecnologia mais sofisticada.

Este tipo de tecnologia demonstra que com um custo baixo é ainda possível estar em contato com a programação de mídia do mundo atual sem necessariamente tenha que se render de imediato a aquisição de todos os aparatos tecnológicos de mercado. Como dizem, com calma se vai longe.

Tais aparelhos e seus kits de instalação estão disponíveis no mercado nas mais diversas formas, inclusive em sites como o Mercado Livre. Sendo assim mãos-a-bora e vamos buscas novas maneiras de aproveitar de nossos antigos aparelhos.

Vídeo Aula:

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!