Tratamento da Obesidade

O objetivo do tratamento da obesidade é alcançar e manter um peso saudável. Você pode precisar trabalhar com uma equipe de profissionais de saúde, incluindo um nutricionista, para ajudá-lo a entender e fazer mudanças em seus hábitos alimentares e de atividade.

 

Tratamento da Obesidade (Foto:Divulgação/Google/Imagens)

Todos os programas de perda de peso requerem mudanças em seus hábitos alimentares e aumento da atividade física.

Os métodos de tratamento adequados para você dependem do seu nível de obesidade, da sua saúde geral e da sua vontade de participar do seu plano de perda de peso.

Outras ferramentas de tratamento incluem:

  • Alterações dietéticas
  • Exercício e atividade
  • Mudança de comportamento
  • Medicamentos para perda de peso com prescrição
  • Cirurgia de perda de peso
  • Alterações dietéticas

Hábitos mais saudáveis

Reduzir calorias e praticar hábitos alimentares mais saudáveis ​​são vitais para superar a obesidade. Embora você possa perder peso rapidamente no início, a perda de peso lenta e constante ao longo prazo é considerada a maneira mais segura de perder peso e a melhor maneira de mantê-lo permanentemente.

Evite mudanças de dieta drásticas e irrealistas, como dietas de choque, porque é improvável que ajudem você a manter o peso a longo prazo.

Planeje participar de um programa abrangente de perda de peso por pelo menos seis meses e na fase de manutenção de um programa por pelo menos um ano para aumentar suas chances de sucesso em perda de peso.

Cortando calorias

A chave para a perda de peso é reduzir a quantidade de calorias que você ingere. Você e seus profissionais de saúde podem revisar seus hábitos típicos de alimentação e consumo para ver quantas calorias normalmente consome e onde pode reduzir.

Você e seu médico podem decidir quantas calorias precisa em cada dia para perder peso, mas uma quantidade típica é de 1.200 a 1.500 calorias para mulheres e 1.500 a 1.800 para homens.

Sentindo-se cheio de menos

O conceito de densidade de energia pode ajudá-lo a satisfazer sua fome com menos calorias. Todos os alimentos têm um certo número de calorias dentro de uma determinada quantidade (volume).

Alguns alimentos, como sobremesas, doces, gorduras e alimentos processados, são de alta densidade de energia. Isso significa que um pequeno volume desse alimento tem um grande número de calorias. Em contraste, outros alimentos, como frutas e vegetais, têm menor densidade de energia.

Esses alimentos fornecem um tamanho de porção maior com um menor número de calorias. Ao comer porções maiores de alimentos que têm menos calorias, você reduz as dores da fome, ingere menos calorias e se sente melhor sobre sua refeição, o que contribui para o quão satisfeito se sente em geral.

Fazendo escolhas mais saudáveis

Para tornar sua dieta geral mais saudável, coma mais alimentos à base de plantas, como frutas, vegetais e carboidratos integrais.

Também enfatizam fontes magras de proteína – como feijão, lentilhas e soja – e carnes magras. Se você gosta de peixe, tente incluir peixes duas vezes por semana. Limite o sal e o açúcar refinado.

Coma produtos lácteos com baixo teor de gordura, pequenas quantidades de gorduras e certifique-se de que elas provêm de fontes saudáveis ​​para o coração, como óleos de azeitona, canola e nozes.

Restringindo certos alimentos. Determinadas dietas limitam a quantidade de um determinado grupo de alimentos, como alimentos ricos em carboidratos ou gordurosos. Pergunte ao seu médico quais planos de dieta seriam eficazes e que podem ser úteis para você.

Beber bebidas adoçadas com açúcar é uma maneira segura de consumir mais calorias do que pretendia, por isso limite essas bebidas ou elimine-as completamente.

Faça exercícios regularmente, mas sempre com acompanhamento médico, pois com o peso em condições de obesidade, especialmente mórbida, alguns exercícios podem desencadear problemas cardíacos e outras questões prejudiciais à sua saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.