O Significado do Juízo Final: O que é, Definição e Conceito

Muito se ouve falar, mas muitas pessoas não sabem o que quer dizer ou mesmo da onde veio isso. E vai ser nesse artigo que vamos explicar tudo isso para você de uma forma bem clara.

 

O Significado do Juízo Final: O que é, Definição e Conceito (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para começo de conversa temos que entende que esse termo é usado na Bíblia Sagrada, então é algo da religião cristã. Que foi escrito por apóstolos que eram inspirados por Deus, assim foi se criando e se formando a Bíblia Sagrada.

Com o passar dos tempos a bíblia foi sendo traduzida e o seus tradutores mudavam alguns sentidos das palavras para o que achavam o que aquele apostolo inspirado por Deus estava querendo dizer. Por isso hoje se gera vários e vários rumores de que a bíblia foi modificada.

Só que não é bem assim, a bíblia continua sendo bíblia, e a essência que ela quer passar continua a mesma, nenhuma história ou nada a mais e a menos foi modificado.

O que é Juízo Final

O juízo final é citado no livro de apocalipse onde lá está dizendo sobre os fins dos tempos, e tudo que irá acontecer até a vinda de Jesus novamente para a Terra. Logicamente que não podemos pegar apenas um versículo ou alguma parte e falar como se fosse uma verdade, temos que ler todo o conceito e entender o que estava acontece para estar escrito aquilo.

E no livro no de apocalipse fala do juízo final como sendo último dia da Terra, onde Jesus irá voltar e toda a sua profecia que ele já dizia na Bíblia através dos seus apóstolos irá se cumprir.

Então esse dia também pode ser chamado de “Ultimo dia”, “Dia do Juízo” enfim tudo o que dá a entender que irá ter um dia que Jesus irá descer dos céus para a Terra e encontrar com sua noiva (que é um termo usado para quem crê nele).

De maneira resumida, o juízo final vai ser o dia em que Jesus, irá voltar para a Terra, como diz na sua profecia, e cumprir tudo o que está escrito na bíblia que irá ser feito ou o que irá acontecer. Por isso o ultimo dia ou juízo final, porque vai ser o fim de toda essa história e ser construída uma nova, que também é citada na bíblia, mas de forma bem vaga.

O Significado do Juízo Final: O que é, Definição e Conceito (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Definição de Juízo Final

Como dito, o juízo final é quando tudo isso em que vivemos hoje irá acabar para ser construindo tudo novo e agora com o reino de Jesus sobre a terra.

A definição disso, é que aquele dia será o último dia da realidade em que vivemos hoje e quando Jesus irá por seu reino e toda uma nova vida será formada.

Conceito de Juízo Final

O conceito do juízo final é que a partir desse dia, Jesus dará uma nova forma de vida, onde ele vai separar quem crê nele, e ver todos os pecados das pessoas e dar um destino para elas. Logico que Jesus sabe de todas as coisas, então ele vai ser o juiz e vai conhecer o coração de cada um e dar o decreto certo.

E nisso suas profecias virão a Terra, vai ser construídas novas coisas, e a Terra irá realmente mudar de como ela hoje. Basicamente Jesus irá trazer o céu para Terra e governar.

Mas é claro que isso é na religião cristã, então estamos dizendo o que está escrito na bíblia e te mostrando isso através desse artigo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!