Significado de Ressurreição – O que é, Conceito e Definição

A ressurreição é um termo muito usado, mas você sabe de onde vem, do que significa e porque usam essa palavra? Nesse artigo iremos te explicar facilmente.

 

Significado de Ressurreição (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Para você entender melhor, a palavra ressurreição quer diz quer; alguém que morreu e viveu novamente, ou alguém que estava morto e retornou a vida. A palavra Ressurreição também pode se dizer como ressuscitou, é o mesmo sentido e significado.

Vendo assim a palavra ressurreição é quando uma pessoa que estava morta, volta a viver de repente, esse é o verdadeiro significado da palavra.

A ressurreição é diferente de reencarnação, são duas coisas completamente distintas, mas são empregadas no mesmo tipo de raciocínio.

Ressurreição e reencarnação é diferente porque a reencarnação é quando uma pessoa morre e a alma dela renasce em outro corpo, ela cria um novo ciclo de vida, que nasce, cresce, produz e morre.

Bem diferente da ressurreição que como dito, é quando a pessoa volta a vida depois de morta, no mesmo corpo, com a mesma alma, e os mesmos pensamentos, como que se a pessoa só tivesse dormido e pronto.

Já a reencarnação a pessoa não sabe de que corpo ela veio, não lembra das coisas que aconteceram nas vidas passadas, existem relatos de pessoas que diz lembrar de coisas da outra vida e quando foram investigar realmente aquilo tinha acontecido com aquela pessoa.

A reencarnação diz que uma pessoa que já viveu, seu espirito toma conta de outra forma de vida, até mesmo de vida animal. Quem segue essa ideologia do espiritismo que é uma religião que existe vários adeptos ao Brasil.

Mas o assunto desse artigo é sobre ressurreição e então vamos desenrolar um pouco mais sobre essa palavra, que contém mistérios e curiosidades sobre ela.

Entenda mais

Significado de Ressurreição (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A palavra ressurreição é mais usada e conhecida em algumas passagens da bíblia sagrada, então quando alguém que já conhece a palavra e ouve, ela sabe dar exemplos citados na bíblia que aprendemos ao longo da nossa vida.

Pela bíblia a parte mais citada que todos conhecem e lembram foi quando Jesus ressuscitou, que foi uma passagem importante para o marco cristão, porque Jesus tinha sido crucificado e deixado em uma cova e quando foram verificar o corpo dele, não estava mais lá, e então ele apareceu para certos apóstolos e explicou a situação

Outra passagem é quando Jesus ressuscita Lazaro, que já estava na sua cova todo enfaixado (que era como eles enterravam antigamente, igual múmia), então a pedidos da população no local Jesus ressuscita Lazaro.

Voltando nos dias de hoje, você encontra alguns casos de pessoas que tiveram essas experiencias de ressurreição e como tudo na vida, existe explicações em alguns casos e outros não.

Resumindo tudo o que dissemos, para você entender ainda mais, a ressurreição se quando alguma coisa que tenha tido vida e morreu, volte a ter vida como se nada tivesse acontecido, a pessoa continua a mesma.

Diferente de reencarnação que é outro conceito que se dá, mas e emprega na referência como vida e morte.

Vemos que temos que saber em qual sentido usar a ressurreição, além de se tratar de uma palavra onde se emprega em momentos onde a pessoas consegue ressuscitar, ou então, voltar a ter vida novamente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.