Marketing: Tutorial de SEO – Otimize agora mesmo seu Blog em 7 passos

Conheça as dicas que vão fazer seu blog ter mais trafego, confira agora mesmo neste artigo que preparamos especialmente para você que gostaria de ficar na primeira página do Google.

Marketing: Tutorial de SEO - Otimize agora mesmo seu Blog em 7 passos (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Ter um blog e viver dele é sonho de várias pessoas, e muitas delas tentam, mas não conseguem e nem sabem o porquê não conseguiram.

E neste artigo iremos dar os principais pontos que você precisa para melhor seu blog em 100% e conseguir ter acessos cada dia mais.

Público alvo

Saber o seu público alvo é um fator determinante para conseguir mais acessos no seu blog, e sem esse objetivo determinado, fica impossível de conseguir crescer nesse meio.

Entenda que seu blog tem que ser algo de referência, onde que as pessoas possam acessar quando querem saber algum tipo de assunto.

Desta forma que vai se fidelizando seguidores, conseguindo crescer seu blog e conseguintemente sobreviver disso, que é o que todos querem.

Veja qual é o tipo de assunto que você quer abordar, se é algo sobre viagens, então seu nicho é para pessoas que querem viajar, adapte para a sua realidade.

Plataforma

Antigamente só existia duas plataformas para sites e blogs, e quem tinha algum desses diferenciados, era empresas grandes que investiam para pessoas fazerem o site e blog.

Mas hoje temos aí uma gama enorme de excelentes plataformas que oferecem muitos serviços para blogs.

E ela interfere em grande parte de acessos ao seu blog, porque uma plataforma bem montada e planejada, de oferece grandes recursos de design e várias outras facilidades como, integração ao facebook, propagandas, etc.

Certamente as melhores plataformas tem uma mensalidade ou taxa para a sua utilização, e poder adquirir esse tipo de plataforma para seu blog, vai fazer uma grande diferença.

Divulgação

Marketing: Tutorial de SEO - Otimize agora mesmo seu Blog em 7 passos (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

A divulgação representa 60% de acessos que você terá, pelo menos na parte de novos assinantes do seu blog.

E a única forma para que seu blog seja conhecido é a divulgação, mas não estamos falando de divulgação para amigos, facebook e twitter.

Estamos falando de divulgação paga, onde você contrata os serviços da Google, e eles espalham propagandas do seu blog, tendo assim mais acessos.

Não é todo mundo que pode investir nisso, e também não é barato, uma divulgação aceitável é a partir de 300 reais por mês, e tenha certeza que o lucro tanto em dinheiro ou em acessos vai compensar esse dinheiro investido.

Escrita

Conseguir acessos é até que fácil, se você usar a divulgação as pessoas irão ver e entrar no seu blog gerando mais acessos.

Só que para conseguir fidelizar esses acessos, para que essas pessoas continuem visitando seu blog e possam ser verdadeiros assinantes e acompanhar em tudo, é necessária uma boa escrita.

Não estamos falando de uma boa escrita, com linguagem formal, sem erros de português, isso é o menor dos detalhes.

Com o seu blog, sua única ferramenta de captação de acessos é a escrita, então escreva algo chamativo e que pareça uma conversa pessoal, isso se chama texto de “um para um”.

SEO

Uma outra forma de divulgação também efetiva é a técnica SEO, essa técnica vem sendo muito estuda depois que entenderem os mecanismos de busca do Google.

SEO resumidamente, são as palavras chaves que irão fazer com que quando uma pessoa pesquise algo que contenha essas palavras chaves, seu blog seja um dos primeiros a aparecer na lista de pesquisa do Google.

E quando fazemos alguma pesquisa, é comum clicarmos nos primeiros sites que o Google oferece, e esses sites estão no topo por terem um ótimo SEO.

Design

O design do seu blog é o cartão de visita, com um design bem trabalhado de forma certa, que agrade aos olhos de quem vê é algo muito precioso, porque isso também ajuda a cativar o usuário.

E para conseguir um bom design sugerimos contratar algumas empresas especializada ou alguém que faça esse serviço, mas tem que ser feito da melhor qualidade possível.

É possível encontrar diversos preços com diferenças extravagantes, por não ter controle disso na internet, cada um coloca o preço que quer, mas veja os trabalhos feitos pela a empresa ou pessoa que você deseja.

Não tenha pressa

Ter um blog e fazer com que ele tenha sucesso é algo que vai acontecer se você estiver fazendo tudo necessário e da melhor forma.

O sucesso é questão de tempo, existem blogs que do nada explodem de acessos e ficam famosos, mas isso é sorte, que até mesmo o dono do blog nem sabia que isso iria acontecer.

Então tenha paciência, conquiste seu espaço aos poucos, e vá consolidando tudo o que conquistou.

O que adianta ter 50 mil acessos em um mês e no outro 50 acessos, isso é um blog que só conseguiu fama naquele mês.

Agora quando você conquista 10 mil acessos e eles continuam mês após mês, é sinal que você tem um ótimo público, e com certeza ganhará mais lucro do que o caso anterior.

Marketing: Tutorial de SEO - Otimize agora mesmo seu Blog em 7 passos (Foto: Divulgação/Google/Imagens)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.