Vacinação Contra Gripe: Datas 2017

A data de vacinação foi prorrogada até 7 de julho de 2017...

A campanha de vacinação contra a gripe começou em maio, e ainda terá continuidade até o dia 7 de julho de 2017. Este ano todas as crianças que tiverem idade entre seis meses e menos de cinco anos deverão ser imunizadas também contra a doença. E até o ano passado, apenas as que participavam da faixa etárias de seis meses e até menos de dois anos poderiam receber esta dose.

De acordo com informações que foram divulgadas através do Ministério da Saúde o público alvo de toda a campanha em 2017 pode totalizar um equivalente de mais de 49,6 milhões de pessoas. Com isto toda a meta é vacinar um contingente de pelo menos 80% de toda a população, o que deverá incluir além de todas as crianças os idosos com pelo menos mais de 60 anos. Com isto os trabalhadores da área da saúde, bem como povos indígenas, gestantes, entre outros bem como funcionários de sistema profissional e população privada de liberdade devem realizar esta vacina.

DATA PRORROGADA ATÉ 07/07/2017

As orientações sobre a vacina.

É interessante citar que a orientação existente sobre a vacina é para que todas as pessoas que tenham doenças crônicas não transmissíveis ou ainda com outras condições clínicas também possam receber a dose. Elas ainda deverão apresentar uma prescrição no ato da medicação de ordem médica. Os pacientes que estiverem cadastrados em programas de controles de doenças crônicas do Sistema único de saúde, o SUS deverão procurar todos os postos onde estão registrados para que possam receber a sua vacina.

De acordo com os órgãos competentes, a escolha de todos os grupos que são considerados como prioritários, de acordo com o ministério da saúde vem em uma recomendação da Organização Mundial da Saúde e ainda é respaldada por vários tipos de estudos considerados como epidemiológicos e por toda a observação do comportamento existente das infecções de ordem respiratória que tem como uma principal agente o vírus da gripe.

A vacina é segura e poderá reduzir em mais de 45% todo o número de internações por pneumonias e ainda até 75% a mortalidade de idosos em decorrência da gripe.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!