Como Funciona o WhatsApp Business

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp Business e veja como ele pode modificar a forma de comunicação entre as empresas.

Empreender, Como Funciona o WhatsApp Business para o seu Negócio, Fique por Dentro dessa Novidade.(Foto: Divulgação/Google/Imagens)

WhatsApp Business

A tecnologia está cada vez mais alinhada com as necessidades do mundo dos negócios.

Dessa forma, a cada momento temos inovações e aprimoramentos para esse nicho de mercado.

A novidade da vez é o WhatsApp Business.

Essa é a nova alternativa do aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, voltada especificamente para o mundo dos negócios.

Sendo também uma forma de a empresa monetizar e melhorar os seus serviços.

O WhatsApp Business foi criado pelo WhatsApp Inc, que pertence ao Facebook, Inc.

No geral, a funcionalidade é muito semelhante com a do WhatsApp, mas o WhatsApp Business traz novas funcionalidades, tendo um nicho de mercado diferenciado, trazendo novas possibilidades de atuação.

Ele foi desenvolvido visando suprir algumas necessidades fundamentais das empresas.

Possibilitando um melhor nível de comunicação e se transformando em um aplicativo voltado para o mundo corporativo.

Assim, será possível realizar uma diferenciação entre o uso pessoal e o uso profissional do aplicativo WhatsApp.

Dessa forma, o WhatsApp Business surgiu como uma maneira de formalizar algo que já estava acontecendo.

A comunicação empresarial via aplicativo de mensagens.

A tentativa é fazer com que os empreendedores passem a utilizar a nova plataforma para tratar apenas de negócios.

Tudo indica que o WhatsApp está tentando novamente modificar a forma como as pessoas se comunicam, tentando substituir de vez os telefones convencionais, focando agora no mundo empresarial.

Com o novo aplicativo, será possível realizar uma diferenciação entre os contatos profissionais e os contatos pessoais, fazendo com que os assuntos empresariais fiquem apenas para essa nova plataforma, enquanto o usuário pode continuar utilizando seu WhatsApp para os propósitos pessoais.

Para isso, foram realizados aprimoramentos significativos, com funcionalidades exclusivas para o novo aplicativo.

Confira tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp Business para implementa-lo em seu negócio.

As funcionalidades do WhatsApp Business

Para realizar uma diferenciação entre o WhatsApp e o WhatsApp Business, a empresa criou diversas ferramentas, com intuito de formalizar ainda mais o aplicativo.

A primeira diferença é que o ícone do WhatsApp Business é um “B”, de Business (negócio em inglês), no lugar do tradicional símbolo do WhatsApp.

Porém, mesmo com a mudança, de forma geral o ícone do aplicativo ainda continua muito semelhante ao anterior, com as mesmas cores e características visuais.

Empreender, Como Funciona o WhatsApp Business para o seu Negócio, Fique por Dentro dessa Novidade.(Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Com o WhatsApp Business será possível cadastrar também os números fixos das empresas.

Além de salvar apenas os números de celulares. Facilitando os cadastros dos clientes ou de empresas.

Outra funcionalidade importante é em relação à análise de informações.

Pois com o WhatsApp Business será possível realizar um levantamento sobre as atividades realizadas no aplicativo, tendo as informações a respeito da quantidade de mensagens enviadas, entregues e até mesmo a quantidade de mensagens lidas.

Uma das maiores diferenças entre os dois aplicativos, é que nele não serão feitos perfis pessoais, pelo contrário. Todo perfil do aplicativo é referente a uma conta corporativa de empresas e prestadores de serviço.

Com isso, será possível acrescentar informações como o nome da empresa, localização, tipo de negócio realizado, descrição da empresa, site e até mesmo e-mail de contato.

Mas, a novidade que está chamando a atenção no momento é a possibilidade de realizar mensagens automáticas.

Ou seja, ao receber uma mensagem fora do expediente de trabalho.

Será possível deixar uma mensagem registrada, de forma personalizada, para explicar para o cliente/empresa que o contato será retomado somente no horário de atendimento.

Além disso, será possível também realizar agendamentos, para reuniões por exemplo. Na hora marcada, o aplicativo irá enviar um lembrete sobre o compromisso.

As empresas que já utilizam o Whatsapp no seu dia a dia não tem com o que se preocupar.

Afinal, existe também a possibilidade de migrar as conversas do Whatsapp para o Whatsapp business, facilitando a transferência dos dados dos clientes e as conversas realizadas.

Lançamento do WhatsApp Business

No momento, o WhatsApp Business está em fase de testes para alguns usuários. Somente no fim desse período, com a correção de alguns problemas, é que ele será disponibilizado no mercado de aplicativos dos smartphones.

Porém, ele já está disponibilizado para algumas pessoas na plataforma Google Play. Para realizar o download é preciso responder uma pesquisa e informar todos os dados da sua empresa.

Empreender, Como Funciona o WhatsApp Business para o seu Negócio, Fique por Dentro dessa Novidade.(Foto: Divulgação/Google/Imagens)

Alguns usuários foram selecionados de forma aleatória para realizar testes e comentar sobre o que acharam do aplicativo.

Para sabe ser você foi selecionado, basta procurar pelo WhatsApp Business na Google Play. Ao colocar as informações, você poderá ser selecionado e o aplicativo será liberado para download.

Com essa novidade, é possível que o WhatsApp encontre uma nova maneira de formalizar o uso do aplicativo no mundo empresarial, ficando cada vez mais relevante para o mercado, possibilitando novas formas de se comunicar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: todos os direitos reservados!!